Edite seus arquivos na nuvem mesmo sem conexão de internet

A internet caiu bem na hora que você precisava salvar aquele arquivo precioso? Aprenda como não precisar passar por esse sufoco!

O armazenamento em nuvens tem sido cada vez mais comum entre os usuários da internet. Esse tipo de serviço permite que qualquer pessoa salve seus arquivos em um servidor e possa ser acessado de qualquer computador, em qualquer lugar do mundo, através do seu email pessoal. Mas o que talvez muitos usuários ainda não saibam é que esse dispositivo pode ser utilizado mesmo quando não há conexão de  internet.

O Google Drive é uma das formas de armazenamento mais comuns, usando os servidores da Google para salvar arquivos como imagens, vídeos, músicas e documentos, o drive pode ser acessado de qualquer computador, tablet ou smartphone com sistema operacional android ou IOS. Tudo funciona gratuitamente e são oferecidos cinco megabytes para o armazenamento desses arquivos.

Tudo isso torna-se possível graças a sincronização de dados offline, que permite adicionar ou editar dados mesmo sem conexão de internet, salvando todas as informações em um banco de dados. Além da nuvem, como são chamados os navegadores a distância que guardam os arquivos carregados, as informações dos usuários são registradas em banco de dados que podem acessar essa memória em casos de falha ou perda da conexão.

Para utilizar esses serviços, basta acessar o drive através do navegador Goolge Chrome e fazer as configurações. Não sabe como fazer? O Reverso te explica!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *