header

 

dayube4

Grupos de Trabalho Seminário Comunicação e Processos Históricos

 1.  Comunicação e Matrizes Culturais: esse Grupo de trabalho comporta pesquisas que se interessem por fenômenos comunicacionais e culturais, em perspectiva diacrônica, anacrônica e/ou sincrônica, de modo a evidenciar transformações, similaridades e/ou rupturas com matrizes culturais hegemônicas, residuais e/ou emergentes. Coordenação: Profa. Juliana Gutmann (UFBA)

 2.  Crítica de Mídia e Memória: comporta trabalhos que discutam os processos de configuração das narrativas e constituição da memória a partir de dispositivos midiáticos diversos, as disputas políticas pela construção da memória coletiva e identidades e as transformações históricas nos meios de comunicação. Coordenação: Prof. Edson Dalmonte (UFBA)

 3.  Comunicação, Sensibilidades e Performance: o grupo acolhe trabalhos que relacionem os aspectos sensíveis da experiência com as dinâmicas histórico-culturais e com as performances sociais, articulando dimensões estéticas e históricas dos fenômenos comunicacionais e produtos midiáticos. Coordenação: Profa. Renata Pitombo (UFRB/UFBA)

 4.  Comunicação, cultura e tecnologias: esse grupo de trabalho está interessado em artigos que discutam as configurações entre cultura e tecnologia nos processos comunicacionais, sobretudo relativas às dinâmicas das indústria de informação e entretenimento. Coordenação: Prof. Sérgio Mattos (UFRB)