PRÊMIO ReCOM 2015 PARA ESTUDANTES DE JORNALISMO DA UFRB TEM PRAZO AMPLIADO

Como parte da programação do ReCOM 2015 – Seminário de Comunicação e Processos Históricos, vamos realizar a premiação dos melhores trabalhos sobre o tema, nas categorias Impresso, Audiovisual, Rádio e Internet, realizados por estudantes de Comunicação Social - Jornalismo, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Os candidatos podem realizar as inscrições até 18 de setembro, com Anne Fonseca, funcionária de empresa terceirizada, na antessala da Gerência Técnica do CAHL, das 9 às 16h. Os produtos devem abordar questões relativas à relação entre Comunicação e Processos Históricos, considerando aspectos como Memória, Sensibilidades, Identificações e Hegemonia.

Os trabalhos devem ser inscritos por seus autores, com a apresentação do material em quatro cópias de DVD/CD. Cada estudante poderá concorrer em, no máximo, duas categorias e os produtos devem resultar do trabalho exclusivo de estudantes de Comunicação-Jornalismo, nas etapas de criação, planejamento e produção. As mídias devem apresentar condições adequadas de leitura em plataformas PC, MAC e/ou Linux.

• Impresso: 2 até 8 páginas; formatos berliner, standard, tabloide, A3.

• Rádio: Reportagem, Documentário, Crônica e Ensaio de 3 a 10 minutos.

• Audiovisual: Reportagem, Documentário, Perfil e Programa, de 2 a 10 minutos.

• Internet: portal, site, blog, com 4 a 10 páginas ou abas.

Os trabalhos vencedores em cada categoria vão ser divulgados ao final do seminário serão exibidos no site do ReCOM 2015. Com a premiação, o ReCOM busca reconhecer a importância da universidade como espaço de criação e experimentação de ideias que adquirem expressividade no campo da Comunicação, através de diversos produtos.