Apresentação

O Congresso de Medicina do Recôncavo da Bahia (RECONMED) é um evento nacional desenvolvido por estudantes de medicina do Centro de Ciências da Saúde da UFRB em parceria com estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES): UEFS, UESC, UESB Jequié, UESB VCA, UNIME, UNIFACS, UNIVASF, FTC, UFBA VCA, UFBA SSA, UFOB, EBMSP, FASA, UFSB, FASB, UNIFG, Estácio Alagoinhas e UNEB, além de docentes e técnicos da UFRB, sendo 2019 a sua 3ª edição.

O III RECONMED acontecerá entre os dias 22 e 24 de Maio de 2019, em Santo Antônio de Jesus – Bahia, com carga horária de 40 horas. E traz como tema principal: “O Sistema Único de Saúde na Formação e na Prática Médica”.

Constitui-se como um espaço de construção cientifica e sua programação engloba a discussão de temas sociais, principalmente os ligados a Saúde e a Educação Médica, além de assuntos que configuram o cotidiano dos estudantes de medicina.

Os três dias de evento funcionarão como um amplo espaço que contempla várias áreas de interesse dos estudantes de medicina e profissionais da saúde, como mesa de abordagem cientifica, cultural e política, apresentação de trabalhos científicos, minicursos, oficinas, conferências, colóquio e simpósio satélite.

 O III Congresso de Medicina do Recôncavo da Bahia (III RECONMED) trata-se, portanto, de um evento singular capaz de criar elos entre o cotidiano dos estudantes, bem como, profissionais da saúde e o momento histórico e político do país.

A Comissão Organizadora tem a honra de receber os estudantes de medicina e de cursos da área da saúde, além de profissionais da área, para juntos debatermos temas de grande relevância para a saúde pública brasileira.

O evento reunirá aproximadamente 350 pessoas entre estudantes, profissionais da saúde, professores e médicos do Recôncavo da Bahia e de outras regiões do país.

E é com imensa satisfação que a comissão organizadora do III Congresso de Medicina do Recôncavo da Bahia (III RECONMED) se prepara para receber os congressistas.

MENSAGEM DA COMISSÃO ORGANIZADORA

Prezados congressistas,

O Congresso de Medicina do Recôncavo da Bahia (RECONMED) na sua III edição, está sendo preparado para se tornar um dos melhores eventos já realizados em nosso estado, dentro do âmbito acadêmico, fruto de uma equipe de trabalho capacitada, ao máximo, para preparar um congresso que satisfaça os anseios de atualização de cada um de nós. Serão três dias de intensa programação, priorizando a atualização científica. Destacamos a importância da parceria das dezoito Escolas Médicas da Bahia na conjuntura desta equipe de trabalho e o envolvimento de todos, que independente da distância, estão sendo fundamentais para tornar este projeto uma realidade. Assim como aconteceu nas duas últimas edições, buscaremos a participação de palestrantes nacionais e internacionais, além de expressivos nomes da medicina no estado da Bahia. Esperamos que você possa participar ativamente das mesas de debates, realizar interação nas conferências e contribuir significativamente na construção coletiva dos espaços científicos. Por tudo isso e muito mais, contamos com a sua participação!

Comissão Organizadora do III RECONMED