NOSSAS AÇÕES
II FEIRA DE PROFISSÕES DO CETENS

A Feira de Profissões do CETENS tem como objetivo divulgar os seus cursos de graduação e, neste ano, discutirá o papel da Matemática nas diversas áreas de conhecimento.  O evento ocorrerá no mês de novembro de 2017.

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 tem como tema “A Matemática está em tudo!” e ocorrerá de 23 a 29 de outubro.

Fique ligado na nossa programação: https://www3.ufrb.edu.br/eventos/bieniodamatematica/programacao-da-snct/.

WORKSHOP – NEEMFS
O evento tem como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido no projeto de pesquisa “As estruturas multiplicativas e a formação de professores que ensinam matemática na Bahia. Será realizado no dia 20 de outubro de 2017 das 8:30 às 18:00, no auditório III, Módulo IV da UEFS.
RECEPMAT

Para recepcionar os novos licenciandos em Matemática da UEFS, o Diretório Acadêmico do curso organizou um evento especial tendo o Biênio da Matemática 2017 – 2018 como tema. O evento aconteceu no dia 05 de outubro de 2017.

CURSOS DE NIVELAMENTO

Os cursos de Matemática Básica têm como objetivo diminuir os índices de evasão dos cursos de graduação na área de exatas, bem como melhorar o desempenho em Matemática de estudantes do Ensino Médio. As primeiras turmas ocorreram entre os meses de julho e agosto de 2017.

ENCONTROS COM A MATEMÁTICA

O Encontros com a Matemática é uma ação que visa difundir entre estudantes de graduação em Matemática programas de pós-graduação do estado da Bahia que desenvolvem pesquisas relacionadas com a Matemática. O primeiro encontro apresentou Programas de Pós-graduação da área interdisciplinar.

DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA

O Dia Nacional da Matemática foi organizado pelos bolsistas do PIBID – subprojeto Matemática da UEFS, em parceria com os estudantes da Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências da Natureza e Matemática do CETENS/UFRB. Os visitantes puderam desfrutar de atividades lúdicas e de curiosidades sobre a Matemática.

SEMANA DE MATEMÁTICA (SEMAT)

Em sua XVII edição a SEMAT da UEFS teve como objetivo difundir o conhecimento matemáticos entre professores, futuros professores e estudantes da Educação Básica por meio de palestras, mesas, minicursos, comunicações científicas, relatos de experiências e exposições.