O que é o biênio?

No decorrer dos anos de 2017 e 2018, o Brasil sediará os principais eventos da comunidade científica de matemáticos – a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO 2017) e o Congresso Internacional de Matemáticos (ICM 2018). Responsável por sediar os dois eventos, o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) propôs a proclamação do Ano da Matemática no Brasil, sendo instituído pelo Congresso Nacional, por meio da Lei Ordinária 13.358 de 07 de novembro de 2016, o “Biênio da Matemática 2017–2018 Gomes de Sousa”.

Neste contexto, o Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana, propuseram o programa “Biênio da Matemática Carloman Carlos Borges 2017-2018” que se consolidará por meio de um conjunto de ações que visam popularizar a Matemática em Feira de Santana e região.