Edital de Monitores SERTÃO PRETO – CETENS

PRÓ-REITORIA DE POLITICAS AFIRMATIVAS E ASSUNTOS ESTUDANTIS
NÚCLEO DE GESTÃO DA PROPAAE DO CETENS
XII FORUM PRÓ-IGUALDADE RACIAL E INCLUSÃO SOCIAL DO RECÔNCAVO
e II FÓRUM SERTÃOPRETO – 2018

Edital interno NGPCETENS 002/2018

A PRÓ-REITORIA DE POLÍCITAS AFIRMATIVAS E ASSUNTOS ESTUDANTIS-PROPAAE por meio do Núcleo de Gestão da PROPAAE no Centro de Ciências e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade torna público o processo seletivo de Monitoria Voluntária para atividades no XII FÓRUM PRÓ-IGUALDADE RACIAL E INCLUSÃO SOCIAL DO RECÔNCAVO e II SERTÃOPRETO, no CETENS/UFRB – Políticas Afirmativas pós-cotas: uma reflexão sobre o Plano Nacional de Educação – que acontecerá no dia 27 Novembro de 2018, em Feira de Santana/BA.

 1- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O presente edital tem por finalidade selecionar discentes da Graduação e Pós-Graduação do CETENS para atuar como monitores no Fórum Sertãopreto 2018

1.1. Serão disponibilizadas 35 vagas;

1.2. O processo de seleção para monitores destina-se a estudantes que estejam regularmente matriculados/as nos cursos do CETENS;

1.3. Ao monitor será concedido certificado, inerente às suas atividades no evento (Certificado de monitor do XII FÓRUM PRÓ-IGUALDADE RACIAL E INCLUSÃO SOCIAL DO RECÔNCAVO e II SERTÃOPRETO), não havendo, em hipótese alguma, remuneração para essas atividades.

1.4. A carga horária máxima diária dos monitores será de 8 horas.

1.5. O não cumprimento, por parte dos monitores, das determinações referentes ao evento ou deliberadas pela Coordenação, resultará seu desligamento, sem direito a recebimento de certificado.

1.6. A não participação do monitor no treinamento implicará em seu automático desligamento.

2- DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

2.1. Estar devidamente inscrito no processo seletivo;

2.2. Estar regularmente matriculado nos cursos de Graduação ou Pós-graduação do CETENS;

2.3. Ter disponibilidade de horário para treinamento;

2,4. Ter disponibilidade de horário para a realização de atividades antes e durante o evento.

Obs.: Será exigida cópia do comprovante de matrícula;

 3 – INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão realizadas somente via internet, no período de 11 a 18/10/2018, no endereço eletrônico https://www.ufrb.edu.br/eventos/forum2018/cetens/ , na aba Editais.

3.2. Para fazer a inscrição, o candidato deverá acessar a página do evento e clicar no link: Editais. No ato da inscrição, o candidato deve optar por uma das comissões abaixo:

3.2.1. Comunicação

3.2.2. Produção;

3.2.3. Logística;

3.2.4. Científica;

3.2.5. Secretaria;

3.3. São atribuições das comissões:

2.3.2. Científica: Organizar e acompanhar os minicursos; acompanhar, dar suporte aos ministrantes e orientar os monitores, durante suas atividades; organizar e consolidar material para as publicações em revista e nos anais do evento, elaborar atas e relatórios de suas atividades.

2.3.2. Comunicação: Divulgar material informativo do fórum; divulgar e gerenciar o evento nas redes sociais e meios de comunicação internos; atualizar site, blog e redes sociais virtuais; mapear pontos para distribuição de material, mapear contatos de mídias regionais; divulgar o Fórum nos meios de comunicação locais; providenciar registros áudio-visuais do evento; elaborar atas e relatórios de suas atividades; orientar o serviço de Cerimonial da ASCOM

2.3.3. Logística: Organizar transportes, hospedagens e alimentação, para palestrantes, manifestações culturais, etc; gerenciar o almoço e coffee break (se houver); receber e dar suporte a todos os convidados; elaborar atas e relatórios de suas atividades.

2.3.4. Produção: Organizar os espaços onde acontecerá o evento (reserva de salas, arrumação, ornamentação, limpeza, iluminação, sonorização, etc); organizar o espaço para o almoço; reserva e manuseio de equipamentos e materiais (som, data-show, microfones, água, material de consumo, de limpeza e material para os minicursos); elaborar atas e relatórios de suas atividades

2.3.5. Secretaria: Acompanhar as inscrições para o evento e minicursos, Organizar o credenciamento, emitir atestados, organizar, distribuir e consolidar as folhas de freqüência; solicitar a emissão de certificados, orientar os convidados e participantes; elaborar atas e relatórios de suas atividades.

3- SELEÇÃO

3.1. Serão selecionados os 30 primeiros inscritos, que atenderem as condições de inscrição, previstas no item 2 deste edital.

4 -DA ATRIBUIÇÃO DOS MONITORES

4.1. Caberão aos selecionados:

4.1.1. Participarem dos dias de treinamento;

4.1.2. Realizar as atividades de apoio ao credenciamento; apoio a realização dos minicursos e oficinas; aos convidados e participantes do evento; apoio na divulgação do evento; nos registros áudio-visuais; apoio na montagem e verificação de equipamentos, arrumação, distribuição de materiais, sinalização e verificação dos espaços; distribuição/recolhimento de folhas de freqüência; entrega das folhas de freqüência a Comissão de Secretaria; apoio geral durante o almoço e atividades culturais.

4.1.3. Atenderem as demandas do evento sob a orientação do Coordenador da Comissão da qual fará parte, nos horários determinados;

4.2 O evento não se responsabiliza por despesas relativas à participação dos candidatos no processo seletivo, bem como para sua participação no evento.

5- DA PUBLICAÇÃO DO RESULTADO

5.1. O resultado da seleção será divulgado até o dia 22/10/2018 no endereço: https://www.ufrb.edu.br/eventos/forum2018/cetens/ no aba Editais, constando a distribuição dos monitores por Comissão do evento.

6- DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. Os casos omissos neste Edital serão avaliados pela Comissão Organizadora do Evento, sendo o resultado divulgado posteriormente.

 

Feira de Santana, 11 de outubro de 2018.

 

Comissão Organizadora do Fórum SERTÃOPRETO 2018
CETENS/PROPAAE
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

 

Comments 6.496