Submissão

Fique atento a publicação das Datas, locais e horários das apresentações orais do Simpósio !

Datas, locais e horários da apresentação oral:

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Resultado final das submissões:

Clique aqui e acesse os TRABALHOS COMPLETOS aprovados*

Clique aqui e acesse os RESUMOS EXPANDIDOS aprovados

*Para os trabalhos completos, a comissão resolve que: todos os trabalhos aprovados irão realizar a apresentação oral (dias 08 e 09.06), ressaltando que os autores que receberem, por email, Pareceres com ressalvas deverão encaminhar o trabalho completo alterado (segundo indicação de pareceristas) para o email do simpósio (simposiodeeducacaonasaude@gmail.com) até o dia 07.06.2018, para que possa ser publicado na Edição especial SINESA 2018 da Revista Acadêmica GUETO.

Datas importantes:

Submissão dos trabalhos: prorrogado até 30/05/2018 (site do simpósio)

Prazo para recurso do resultado: até dia 04/06/2016, 12h00 a.m. (email do simpósio)

Resultado definitivo das submissões: até o dia 04/06/2018, 16h00 a.m..

PRAZO PRORROGADO para envio dos slides da apresentação: até dia 04/06/2018, às 20h00 (email do simpósio).

Datas, locais e horários da apresentação oral: até 05/06/2018 (site do simpósio)

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

 1. Normas para inscrição de trabalhos

 As inscrições dos trabalhos serão feitas exclusivamente via online através do FORMULÁRIO NO LINK: https://www3.ufrb.edu.br/eventos/sinesa/submissao-de-resumo/  no período de 05 a 30 de maio de 2018.

Não serão aceitos trabalhos via fax, correio ou qualquer outro meio que não seja através do e-mail oficial do evento. Os interessados (as) deverão PREENCHER OS DADOS CORRETAMENTE. Cada autor* poderá submeter até 2 (dois) trabalhos, conforme orientações abaixo, e ser coautor em 03 (três) trabalhos.

*Entenda-se autor como quem inscreve o trabalho na página de submissão de trabalhos e irá apresentá-lo.

 2.       Avaliação dos trabalhos

 Os avaliadores emitirão pareceres individuais para cada trabalho. Após a avaliação dos mesmos, será enviada ao autor correspondente uma comunicação por e-mail referente a situação do resumo (aprovado ou recusado).

São pré-requisitos para a aprovação do trabalho: (i) cumprimento das normas e do prazo, (ii) AUTOR RELATOR DO TRABALHO ESTAR DEVIDAMENTE INSCRITO NO EVENTO, (iii) clareza na exposição dos dados, resultados, conclusões e a (iv) relevância do tema no campo da Educação na saúde.

Os resumos expandidos** aprovados para apresentação serão certificados pelo evento. Já os trabalhos completos aprovados para apresentação serão automaticamente publicados na edição especial da Revista Acadêmica GUETO com ISSN 2319-0752, dedicada à temática Educação na Saúde, além de serem certificados pelo evento.

>> Autores/apresentadores ao submeterem trabalhos não esqueçam de declarar abaixo dos autores o EIXO o qual o trabalho/resumo se adequa!

** No momento da submissão, na escolha do TIPO de SUBMISSÃO, por uma limitação do sistema de submissão pedimos que quem for submeter RESUMO EXPANDIDO possa escolher a opção POSTER, já para trabalho completo há opção adequada. A forma de apresentação continua sendo única e em forma de apresentação oral.

 3.       Elaboração do trabalho

 Os trabalhos poderão ser encaminhados (em formato .PDF ou .DOC), sob a forma de resumo expandidos (1500 a 2000 CARACTERES sem espaço), ou sob a forma de trabalho completo (vide anexo abaixo para normas) enviando o anexo no site do simpósio, no link https://www3.ufrb.edu.br/eventos/sinesa/submissao-de-resumo/.

A totalidade de caracteres do resumo expandido incluirá: introdução, objetivos, descrição metodológica, resultados, conclusões, contribuições/implicações para a Educação na Saúde (formação e educação permanente em saúde). Não contaremos as referências no total de 1500 a 2000 caracteres sem espaço. Não incluir figuras, tabelas ou quadros nos resumos expandidos. Os trabalhos encaminhados serão analisados e serão apresentados sob a forma de comunicação oral.

Já para o trabalho completo (VIDE NORMAS NO ANEXO 1), apresenta o formato de artigo a ser aprovado e publicado na Revista Acadêmica GUETO no qual o texto do resumo deverá ser digitado em um único parágrafo, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa; fonte Times New Roman 12 – exceto título do trabalho 16; espaço simples entre linhas; margens superior e esquerda (3,0 cm), margens inferior e direita (2,5 cm) (VIDE NORMAS NO ANEXO 1).

O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas e centralizado. Na linha seguinte, deverão constar os nomes completos dos autores, SUBLINHANDO-SE O NOME DO AUTOR|APRESENTADOR. E logo abaixo identificar a instituição de vínculo dos autores (universidade, instituição, departamento, núcleo de pesquisa, serviço de saúde). Palavras-chave: deverão ser selecionadas três palavras- chave que representem o conteúdo do resumo. Para escolha das palavras-chave deve-se consultar a lista de “Descritores em Ciências da Saúde (DeCS)”, elaborado pela Bireme (disponível em: http://descs.bvs.br/).

Ao submeter o trabalho para avaliação o autor (a) / apresentador (a) do trabalho, deve PREENCHER CORRETAMENTE OS DADOS NO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS para que sua inscrição seja efetivada. É obrigatório o fornecimento do e-mail do autor/apresentador(a), para recebimento das informações que se fizerem necessárias.

Será emitido somente um certificado por trabalho apresentado com o nome do autor e dos coautores. Os dados para emissão dos certificados serão aqueles informados pelo autor na submissão dos trabalhos. Não serão aceitas modificações e/ou acréscimos posteriores à submissão. Os trabalhos devem ser escritos e apresentados apenas no idioma português, sendo somente o resumo e as palavras-chave traduzidas para o inglês no corpo do artigo completo.

Eixos Temáticos

Eixo 1. Política, planejamento e gestão da Educação Permanente;
Eixo 2.Educação permanente e as tecnologias da informação e aprendizagem;
Eixo 3. Educação permanente e a mudança nas práticas: a aprendizagem no contexto do trabalho na área da Saúde;
Eixo 4. Educação e comunicação em Saúde;
Eixo 5. Formação profissional em Saúde;
Eixo 6. Formação docente em saúde;

NOTAS TÉCNICAS:

OBSERVAÇÃO 1: A Comissão Científica somente irá avaliar os trabalhos que estiverem de acordo com as normas.

OBSERVAÇÃO 2: Todo trabalho submetido e encaminhado à comissão avaliadora não poderá sofrer alteração. Portanto, atenção ao anexar O SEU TRABALHO. Verifique se realmente é o arquivo correto a ser enviado. Só serão aceitos arquivos no formato .pdf ou .doc, o sistema não aceita formato diferente, ex: docx).

OBSERVAÇÃO 3: Os certificados de apresentação da Comunicação Oral, estarão disponíveis em http://certificados.ufrb.edu.br/proext/certificados/listaPublica

Informações sobre a Apresentação dos Trabalhos

>  Todas as apresentações serão orais. Não haverá Pôster impresso.
> As apresentações ocorrerão em Salas de Coordenações Coordenadas.
>  A apresentação de cada trabalho deve durar no máximo 10 minutos.
> Os autores deverão preparar suas apresentações em programa de editor de slide (powerpoint ou similar) e enviar até o dia 03 de junho de 2018 às 23:59 para o e-mail: simposiodeeducacaonasaude@gmail.com .
> As apresentações não enviadas previamente, conforme informações do item anterior, não serão incluídas na programação do evento.
> Cada apresentação deve ter no máximo 10 slides. Não serão aceitas apresentações com número superior de slides.

OBS: As informações sobre as datas, horários e locais das apresentações serão enviadas por e-mail até o dia 05 de junho de 2017.

ANEXO 1 – Normas de submissão de trabalhos

O Periódico de Divulgação Científica  – REVISTA ACADÊMICA GUETO – em parceria com o “Simpósio Nacional de Educação na Saúde: formação e educação permanente em foco” aceitará para sua edição especial SINESA 2018 artigos originais, matéria de pesquisa específica nas áreas de Educação e Saúde e ser inédita. Poderá ser redigida no idioma português, tendo somente resumo e palavras-chave expressas no idioma inglês. Não serão apreciados os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas a seguir especificadas.

  1. Os autores do artigo deverão apresentar um breve currículo (maior titulação do autor, vínculo institucional e email) como nota de rodapé, e, logo abaixo do nome do autor (deixando um enter de espaço) um resumo de, no máximo 250 palavras, em português e em inglês, obrigatoriamente.
  2. Deve-se indicar, após ambos os resumos, 03 (três) palavras-chave, em português e em inglês, que descrevam a essência do assunto tratado, visando indexação.
  3. O trabalho deve ter a extensão máxima de 20 (vinte) (cerca de 7.000 palavras) e mínima de 10 (dez) páginas (cerca de 3.400 palavras) e entrelinha com espaço um e meio.
  4. As indicações bibliográficas das citações deverão ser colocadas em notas de rodapé, de acordo com as normas de referenciação bibliográfica, ou indicadas no corpo do artigo como sugerido: sobrenome do autor e, entre parênteses, data identificadora da edição da obra seguida de vírgula e número da página, se for o caso.
  5. A bibliografia deverá constar ao final do texto, apresentar apenas as referências de obras mencionadas no trabalho e seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT.
  6. Para livros, deverá ter o seguinte formato:

SOBRENOME DO AUTOR, nome do autor. Titulo do livro. Local de publicação: nome da editora, data da publicação (incluir, entre o título do livro e o local de publicação, o número da edição, quando não for a primeira, usando para tanto o formato: número da edição em algarismo arábico. ed.).

7. Para artigos publicados em periódicos, deverá ter o seguinte formato:

SOBRENOME DO AUTOR, nome do autor. Título do artigo. Nome do periódico, série do periódico, local de publicação, v. volume do periódico, p. intervalo de páginas em que está contido o artigo, data.

8. O trabalho deverá ser gravado no programa Word (qualquer versão), tendo o nome do autor como nome do arquivo.

9. O arquivo deve ser enviado para o editor na página de submissão de trabalhos do simpósio – https://www3.ufrb.edu.br/eventos/sinesa/submissao-de-resumo/ .

10. O Conselho Editorial reserva-se o direito de recusar os trabalhos que não atendam rigorosamente às normas explicitadas acima.

11. Os critérios norteadores para aceitação dos trabalhos pelo Conselho científico do Simpósio e da GUETO são, fundamentalmente, a relevância científica, a originalidade e a clareza dos textos apresentados.

12. Os trabalhos deverão ter autoria de no máximo 05 colaboradores, sendo que, no caso de trabalhos submetidos por graduandos, um dos colaboradores precisa ser orientador com titulação em nível de mestrado ou doutorado.

 

CONFIGURAÇÕES GERAIS:

  • Título do Trabalho: Times New Roman 16, Negrito, centralizado.
  • Nome do(s) Autor(es): Logo abaixo no título, times New Roman 11, negrito, recuo à direita.
  • As seções do artigo podem ou não ser numeradas. Os títulos das seções devem estar em negrito e apenas com a primeira letra maiúscula. Assim como todo o restante do texto, os títulos das seções e subseções devem estar em fonte Times New Roman e com o espaçamento 1,5 entre linhas.
  • Os parágrafos devem ter um recuo de 1, 27 cm. Pode-se conseguir esse recuo apertando a tecla <TAB>. O texto deve estar em fonte 12, Times New Roman, e as partes em destaque devem estar em itálico. Evite usar o negrito ou sublinhado.
  • O corpo do texto deve estar sempre justificado (com alinhamento à direita e esquerda das margens), as páginas não devem estar numeradas e o formato das margens é o seguinte: papel Letter, margens superior e inferior: 3 cm; margens esquerda e direita: 2,5 cm.
  • O título das subseções, assim como os títulos das seções, fica bem à esquerda, sem a necessidade de recuo. Ele segue os mesmos padrões dos títulos de seção (devem estar em negrito e apenas com a primeira letra maiúscula). Entre o texto anterior e o subtítulo, deve ser deixado o espaço de 01 linha. Da mesma maneira, deve-se deixar 01 linha em branco entre o título da seção ou (subseção) e o texto que o segue.