Programação – Etapa Presencial

Na etapa presencial do II SITED  ocorrerão apresentações em formatos de conferências, mesas redondas e apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Especialização em Tecnologias e Educação Aberta e Digital da UFRB/UAb.  Abaixo segue programação preliminar da etapa presencial (sujeita a alterações):

Local de realização
Auditório da Biblioteca – Campus UFRB  Cruz das Almas
Rua Rui Barbosa, 719, Centro, Cruz das Almas, Bahia.

Segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Horário    Atividade
08 às 9 h Credenciamento
09 às 9:30 h Abertura da etapa presencial
10 às 11:30 h Conferência magna – Perspectivas da EaD no Brasil: desafios e possibilidades
Dra. Vani Kenski, Universidade de São Paulo (USP).
11:30 às 12:00h Lançamento do livro “Tecnologias e Educação Digital” – roda de conversa com os coautores.
14 às 15:30h Painel: Inovações Educacionais e Tecnologias Digitais. Convidados: Dr. J. António Moreira (UAb Portugal) , Dra. Vani Kenski (USP), Dra. Sara Dias-Trindade (Universidade de Coimbra). Mediação:  Dra. Mary Valda Sales (UNEB).
15:30 às 17h Mesa redonda: Desafios da institucionalização da EaD. Participantes: Marcus Túlio Freitas Pinheiro (UNEB/UniRede), Jader Cristiano Magalhães Albuquerque (UNEB), Marcia Rangel (UFBA) e Elisângela Reis (IFBA). Mediação: Ariston de Lima Cardoso (UFRB).
13 às 17h Sessão especial: apresentação dos trabalhos de conclusão de curso da Especialização em Tecnologias e Educação Aberta e Digital da UFRB/UAb.
Terça-feira, 17 de setembro de 2019
Horário    Atividade
09 às 10:30h Conferência: “Competências para ensinar e ensinar para as competências: o papel do digital na docência do século 21” – Dra. Sara Dias-Trindade, Universidade de Coimbra.
10:30 às 12h Conferência: Educação e didática digital para o desenvolvimento de uma cultura científica e artística de base humanística – Dr. Jose António Moreira, Universidade Aberta Portugal.
14 às 16h Mesa de Coordenadores de Polo UAB
Mediador: Prof. Adilson Gomes (UFRB).
13 às 17h Sessão especial: apresentação dos trabalhos de conclusão de curso da especialização em Tecnologias e Educação Aberta e Digital da UFRB/UAb.
18:00h Encerramento da Etapa Presencial.