Programação – Etapa Virtual

A Etapa Virtual é assíncrona, aberta e gratuita, sendo realizada no Ambiente Virtual do II SITED.

Nesta etapa teremos conferências virtuais e apresentações de trabalhos, com discussões e interações entre os participantes e conferencistas, com o apoio de moderadores. A programação geral e a dinâmica das conferências e apresentações virtuais são indicadas abaixo.

Para o acesso  ao ambiente virtual da Etapa Virtual é necessário sua autoinscrição pelo link: https://avaacademico.ufrb.edu.br//

Quarta-feira, 18 setembro de 2019
Horário    Atividade
09:00 h Boas-vindas e ambientação dos participantes no ambiente virtual.
14:00 h Conferência: Docência digital: desafios e possibilidades para a práxis educativa  Dra. Dinamara P. Machado – Centro Universitário Internacional UNINTER, Brasil.
14:30 h Fórum de debates
16:00 h Comunicação oral – apresentação virtual dos trabalhos.
16:30 h Fórum de debates.
Quinta-feira, 19 setembro de 2019
Horário    Atividade
10:00 h Conferência: O professor do futuro.                                                                                 Dr. Charlie Palomo – Universidad Nacional de Tres de Febrero, Argentina.
10:30 h Fórum de debates
14:00 h Conferência: Tecnologias digitais no contexto Angolano de formação de professores Dr. Eugénio Guli – Instituto Superior de Ciências da Educação, Angola.
14:30 h Fórum de debates
16:00 h Comunicação oral – Apresentação virtual dos trabalhos
16:30h Fórum de debates
Sexta-feira, 20 setembro de 2019
Horário    Atividade
8:00 h Conferência: – Ciberafroativismo. Profa. Luzineide Borges – Universidade Estadual de Santa Cruz, Brasil.
8:30 h Fórum de debates.
10:00 h Comunicação oral – Apresentação virtual dos trabalhos.
10:30 h Fórum de debates
14:00 h Conferência de encerramento: Ambientes multireferenciais de aprendizagem          Dra. Ana Casnati – Universidad de la Republica, Uruguai.
14:30 h Fórum de debates.
18:00 h Encerramento.

Os conteúdos serão disponibilizados paulatinamente ao longo da Etapa Virtual até ao término do II SITED. Cada apresentação terá́ um vídeo gravado, resumo e um fórum de debates, com mediadores e autores disponíveis para discutir e refletir com os participantes sobre o trabalho.
Para obter o certificado de participação da Etapa Virtual é necessário registrar no mínimo 3 (três) interações relevantes nos fóruns de debates diferenciados (conferências e apresentação de trabalhos).
Os certificados de participação e Anais serão disponibilizados após o evento.