Submissão de Trabalhos

Os trabalhos inscritos e aprovados no II SITED  serão apresentados na Etapa Virtual do evento. Para acessar o sistema de submissão de trabalhos, faça sua inscrição no site do evento, após a confirmação, enviaremos seu login e senha por e-mail (fique atento em sua caixa de spam).

A submissão de trabalhos deve ser feita em um dos eixos temáticos abaixo:

Eixo I – Práticas educativas digitais

Eixo II – Tecnologias Educacionais

Os autores dos trabalhos  aprovados deverão enviar o link de um video gravado com o seu trabalho, além de ter disponibilidade para participar dos fóruns online de debates no período de realização da Etapa Virtual.

Período de submissão dos trabalhos08 a 28 jul. 2019

Submissão de comunicação oral – normas e exigências

Poderão submeter trabalhos professores, pesquisadores e estudantes de programas de graduação e pós-graduação,  no formato resumo expandido. Serão aceitos como trabalhos os estudos com conclusão parcial ou final, abordando temáticas na área das tecnologias digitais relacionadas aos eixos temáticos do evento.

Os Resumos Expandidos deverão apresentar:

  • Quanto à forma: introdução, desenvolvimento, conclusão e referências;
  • Quanto ao conteúdo:objetivos, problemática, metodologia e resultados.

 Formatação do Resumo Expandido:

  • Utilize o template padrão do resumo expandido do II SITED;
  • O texto, na íntegra, deverá conter no mínimo, 10 mil caracteres e, no máximo, 15 mil caracteres (com espaços), considerando a introdução, desenvolvimento do texto, conclusão e referências;
  • O texto deverá ter fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 e alinhamento das margens: superior e esquerda: 3,0 cm, inferior e direita: 2.0 cm
  • Deverá conter um resumo com no mínimo 200 e no máximo 1.300 caracteres, com espaços, três palavras-chave e espaçamento simples;
  • O texto completo deverá atender a formatação adequada à sua publicação: correção de linguagem, alinhamentos, espaçamentos, recuos em citações. Não utilizar notas de rodapé;
  • Referências conforme as normas da ABNT;
  • Cada autor(a) poderá submeter apenas 01 trabalho para o evento. Cada trabalho deve conter no máximo um(a) autor(a) e dois (dois) coautores(as);
  • Os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Científico do evento;
  • O conteúdo dos resumos expandidos, bem como sua correção ortográfica e normatização técnica, é de exclusiva responsabilidade dos(as) autores(as).

Template-Resumo expandido

Formulário de submissão de trabalhos

Submissões encerradas!