A peça teatral de rua “Tabaco Pro Povo” completa 60 apresentações

Adriele Strada

Feira de Santana – A peça de teatro de rua “Tabaco Pro Povo”, que teve início em março de 2008 na cidade de Feira de Santana, já foi apresentada mais de 60 vezes.

O “Tabaco Pro Povo” vive de recursos próprios, sem patrocínio fixo. Porém, contratos com a Secretária de Cultura do município e o Serviço Social do Comércio (Sesc) são fechados de acordo com os projetos culturais da cidade para escolas e algumas empresas.

Foto: Leonardo Teles

A peça

A história envolve um casamento na roça, com muita cantoria, samba de roda, cantigas populares, muita alegria e surpresas, agradando desde crianças até os adultos, tem como proposta levar a todos a cultura do teatro de rua, com um vestuário típico e marcante do nordeste brasileiro, mostrando as diferenças de sotaques e costumes. O elenco é composto por: Revson Costa, Sérgio Porto, Patrícia Bacelar, Eliandra Portugal, Hosana Pereira, Vitória Silva, Jack Santos, Dadi Lima, Maria das Graças, Paloma Constância e Andhy Oliveira, com a direção de Luciano Freire.

Ensaio

Os ensaios acontecem no Teatro Maestro Miro mas, atualmente por motivos de reforma os ensaios estão acontecendo no Cuca. Sem data fixa para apresentação, a peça é encenada nas ruas da cidade, em escolas e empresas.

A peça é sempre bem recebida pelo público como afirma Jack Santos, integrante da peça: “o público quando nos vê encenando na rua, sempre para para assistir e interagir conosco. Todos  se divertem muito”.