Apesar da greve a PROPAAE continua pagando aos bolsistas

Rafael Bacellar

Cruz das Amas – Como sempre acontece em período de greves ou paralisações, a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) continuará com seu compromisso de auxiliar aos bolsistas que integram o Programa de Permanência Qualificada (PPQ), que tem como objetivo articular, formular e implementar políticas e práticas que auxiliem o ingresso, permanência e pós-permanência dos estudantes no ensino superior.

001

Com a paralisação dos servidores federais, os beneficiados pelo programa chegaram a acreditar que não haveria pagamento em abril, mas um dos auxílios, o de Deslocamento, foi pago já no segundo dia do mês. Isso tranquilizou a graduanda do curso de Serviço Social, Camila Sousa, que espera que outros auxílios, como o de Moradia, saiam logo em seguida.

“A PROPAEE nunca deixou de pagar os auxílios, mesmo durante as greves. Atrasaram, mas nunca deixaram de pagar”, diz Camila, aliviada, “Acho que as pessoas ficaram preocupadas pelo fato da PROPAEE em Cruz [das Almas] estar fechada mesmo.”

Com greve declarada no dia 17/03/2014, os servidores reivindicam uma pauta antiga: cumprimento da lei do piso, jornada e carreira, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação (PNE) e destinação de 10% do PIB para a educação pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *