Audiência pública propõe inclusão de assistentes sociais nas escolas

Por Leomir Santana

A Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira realizou nesta terça-feira (23) uma audiência pública para a inclusão do profissional de serviço social nas escolas públicas e privadas do município.

A audiência contou com a presença do deputado estadual Yulo, da coordenadora do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Jucileide Nascimento, de professores e diretores de escolas do município, além dos vereadores Carlos Menezes, Angélica Sapucaia, Maria Lúcia Costa Santos, Júlio Cesar Costa Sampaio e Wendel Chaves, proponente da audiência.

O objetivo da audiência era discutir a respeito da inclusão do assistente social dentro da escola, fomentando a importância desse profissional na vida escolar e extra-escolar do aluno. Segundo os professores presentes, a vida do aluno fora da escola pode refletir de maneira positiva e também negativa em seu desempenho na escola, e cabe ao assistente social tentar ajudá-lo a resolver alguns problemas, os quais o levam a ter um baixo desempenho em sua vida escolar.

Assistentes sociais podem atuar nas escolas.

Um comentário sobre “Audiência pública propõe inclusão de assistentes sociais nas escolas

  1. Olá!
    Sou professora e também Assistente Social e sinto-me feliz em saber que podemos contribuir bastante
    no processo de transformação social de crianças e adolescentes como também na orientação aos educadores.
    A nossa contribuição se concretiza no sentido de subsidiar, auxiliar a escola no enfrentamento de questões que integram a pauta da formação e do fazer profissional do Assistente Social, sobre as quais, muitas vezes a escola não sabe como intervir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *