Biblioteca conta com Projeto de incentivo a leitura

Adriele Strada

Cachoeira – Em meio a tantos atrativos na cidade histórica de Cachoeira, a Biblioteca Pública Municipal Ernesto Simões Filho recebe a visita de alguns leitores assíduos que vem ler jornais e pegar livros emprestados.

Com o avanço da tecnologia e a praticidade da internet, os jovens vem se afastando cada vez mais dos livros. Pensando nisso a bibliotecária Patrícia Porto junto com a Secretaria de Cultura implantou projetos para incentivar os jovens a buscar pelo conhecimento e o prazer na leitura. O seu principal projeto é o  “É hora de ouvir história”, que tem o objetivo de  incentivar a leitura.

É HORA DE OUVIR HISTÓRIA

O projeto tem o objetivo de  promover  interação e contação de história para crianças, jovens e até mesmo adultos. O objetivo é recuperar os antigos leitores e atrair novos frequentadores para a biblioteca não só em função de trabalhos escolares, mas, também, na procura de lazer. Esse projeto acontece toda última terça-feira de cada mês, no espaço provisório onde a biblioteca está instalada na Praça da Aclamação, no andar térreo da Secretaria da Educação do município.

Em depoimento o auxiliar de serviço e voluntário do Projeto, Marcelo Silva diz que “é um momento mágico tanto para as crianças que estão ali, concentradas ouvindo as histórias, quanto para quem tá ali lendo e vendo a reação dos olhos curiosos de cada jovem. É muito gratificante”.

As atividades de contação de história com o Projeto É Hora de Ouvir História, Incentivo a Leitura acontecem todas as últimas terças-feiras de cada mês. No período da manhã, a partir das 9 horas e no período da tarde a partir das 14 horas.

Patrícia Porto fala a respeito do Projeto É Hora de Ouvir História, Incentivo a Leitura:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *