Cortejo leva poesia para ruas de Cachoeira

Aline Portela

Foto: Aline Portela

Cachoeira – Na última quinta-feira, dia 13, aniversário da cidade de Cachoeira e véspera do dia da poesia, aconteceu mais uma edição do Cortejo Poético de Cantos Encantos. O cortejo reuniu crianças do Grupo Rouxinol de Poesia, da Casa de Barro.

Intervenção poética na praça 25 de junho | Foto: Aline Portela
Intervenção poética na praça 25 de junho | Foto: Aline Portela

O evento homenageou poetas brasileiros como Vinícius de Moraes, Castro Alves, Cecília Meireles, Mário Quintana e Oswald de Andrade, além de poetas locais como Damário da Cruz e João Moraes Filho.

Foto: Aline Portela

Por onde as crianças passavam declamando as poesias dos autores, varias pessoas eram atraídas pela grande desenvoltura que os pequenos apresentavam. Dessa forma, o cortejo agregava mais pessoas que por sua vez passavam a acompanhar o grupo.

A arte-educadora Cely Araújo | Foto: Aline Portela

O Grupo Rouxinol é formado por 26 crianças da comunidade cachoeirana e até então vem inserindo cada vez mais o público infantil da cidade em atividades literárias. É coordenado pela arte-educadora Cely Araujo, que desde julho de 2013 educa e estimula o interesse pela leitura explorando a criatividade através de conteúdos de vários gêneros literários.

Para Rafael Bacellar, estudante de jornalismo da UFRB, o incentivo a leitura deve começar desde cedo, pois é fundamental para desenvolver a criatividade e o senso critico do indivíduo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *