Estreia da seleção na copa, restaurantes vazios e família reunida

Almir Ferreira

Anaize Rodrigues

Elen Diana

A primeira partida da seleção brasileira ocorreu no domingo, dia 17 de Junho em Rostov do Don, e foi transmitido ao vivo pelos principais veículos de comunicação. O jogo terminou no empate entre Brasil e Suíça, para garantir a classificação para as oitavas o Brasil enfrentará Costa Rica e Sérvia, ainda na fase de grupos.

 Para essa primeira partida diversas pessoas se organizaram para assistir a esse primeiro jogo, a euforia pela estreia da seleção brasileira, muitos optaram por assistir em casa com a família, aproveitando por seu um final de semana. Outros preferiram por assistir em locais mais abertos, para quebrar um pouco a rotina de ficar em casa, e acompanharam a partida e locais como bares e restaurantes da cidade.

Em Cruz das Almas na época de jogos da copa do mundo geralmente as pessoas buscam por esses locais mais abertos para acompanhar as partidas, porém este ano, o movimento e a procura por esses locais não foram muito intensas, comparado ao mesmo período desde a última copa. Em alguns estabelecimentos que costumam ficar lotados esse ano, estavam parcialmente vazios, e as ruas da cidade estava sem trânsito de pessoas e de veículos.

Algumas pessoas optaram por assistir a essa estreia da seleção em suas residências, como os Rodrigues Peixoto, uma família onde todas as gerações são apaixonadas pelo futebol, e tem a tradição de reunir-se para acompanhar aos jogos.

Familia Rodrigues

 

https://youtu.be/odWxc4Dwkec 

Diante de muitos questionamentos sobre a paixão dos brasileiros pelo seu futebol, devido as decepções em copas anteriores, havia uma dúvida se os torcedores permaneceriam confiantes nos jogadores em campo. Segundo Kaise Cintra ela não possui esse patriotismo nos jogos da seleção brasileira, “não estou muito amimada para torcer pela seleção, talvez em 2022“.

https://youtu.be/R2LZECbd64I

As pesquisas foram feitas no domingo, dia 02 de Julho, às 8 horas da manhã, através da rede social Instagram, por meio de uma ferramenta do aplicativo que permite que os usuários votem em uma enquete, aplicada por Anaize Rodrigues e Almir Ferreira destinados a todos os públicos, relacionados a termos de sentimento e empolgação.

Pesquisa realizada via Instagram

Pesquisa realizada via Instagram

 

O país vive uma crise política e econômica, encerrando a copa inicia o processo de eleições, porém os brasileiros não perdem sua paixão pelo futebol, o patriotismo nesse evento se torna incontestáveis, os rostos pintados, ruas enfeitadas de verde e amarelo exaltando as riquezas do país, mostrando a força e o respeito que a camisa canarinho tem diante do mundo, mesmo que por um mês. Para Joélia Rodrigues apesar da situação que o país se encontra ela acredita em melhorias futuras, passando uma mensagem de esperança “animação e ter fé, mesmo o Brasil do jeito que está, não podemos perder a fé”.

A euforia e sentimento do brasileiro deixa claro seu amor pelo país, mesmo diante dos problemas enfrentados a população não esquece seus direitos e deveres dos comandantes, mas não deixam de apoiar os jogadores em sua jornada. Nas redes sociais pode-se encontrar várias críticas sobre o mundial, mas as alegrias que o futebol do Brasil vem dando, estando nas quartas de final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *