Estudantes de Psicologia da UFRB abrem inscrição para atendimento gratuito

 Adriele Strada

 

doença crônica; internet

Santo Antônio de Jesus – Os estudantes do nono e décimo semestre do Curso de Psicologia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Santo Antônio de Jesus, realizaram até a ultima segunda-feira, 14 de abril, triagem de pacientes para atendimento psicológico gratuito para adultos que lidam com doenças crônicas. O atendimento terá a supervisão da professora Jeane Tavares, coordenadora do Ambulatório de Atenção Psicológica às Pessoas que Vivem com Condições Crônicas (APC), da UFRB.

Os candidatos passaram por entrevista com os estudantes que selecionaram os pacientes e a primeira triagem será realizada de 2 a 30 de setembro, no Serviço de Psicologia da UFRB, localizada na Avenida Barros e Almeida, nº 28, Centro, Santo Antônio de Jesus.

Além de oferecer atendimento gratuito para os pacientes, também serão atendidos seus familiares e cuidadores.

Doenças crônicas

Para a professora Jeane, doenças crônicas são mudanças no corpo que afetam a saúde ou doenças que acompanham por muito tempo o paciente, às vezes, durante toda a vida, a exemplo de insuficiência renal crônica, câncer e HIV/AIDS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *