Futebol cachoeirano investe na garotada para seguir vitorioso

Madson Pomponet

Para manter viva uma fórmula vitoriosa, a Liga de Futebol Cachoeirana criou importantes ferramentas de renovação, buscando não só conquistar títulos, mas também demonstrando uma preocupação social.  Entre essas ações, destacam-se a criação de uma divisão de base e também o forte campeonato regional, que são as principais fontes alimentadoras de atletas para a seleção.

“O futebol tem que deixar um legado, não adianta ganhar um título se não ficar nada para a cidade. Qual é a graça ganhar um título sem nenhum jogador local? O nosso interesse é que atletas locais tenham a oportunidade de jogar na própria cidade. E assim os pais, primos e vizinhos possam ir ver os jogadores conhecidos no estádio”, ressaltou o vice-presidente da Liga Cachoeirana, Sérgio Porto.

Entre os torcedores exite uma lenda que diz quanto mais jogadores da terra e jovens tiver a seleção local fica mais forte. Foto- Tarcila Santana
Entre os torcedores existe uma lenda que diz quanto mais jogadores da terra e jovens tiver a seleção local fica mais forte.
Foto- Tarcila Santana

A divisão de base, apesar de ser um projeto recente, já vem rendendo bons frutos. Atletas que se destacam já estão sendo aproveitados no time principal e também nos times de bairro durante campeonato interno. O projeto tem um caráter social, pois busca tirar os jovem das ruas e ocupar o tempo livre dos mesmo com a prática esportiva.  Este ano, a Liga já almeja um passo maior, inscrever a equipe na competição 2 de julho, maior campeonato do estado na categoria.

O treinador da base, Calos Rodrigues, conhecido como ‘Balainho’, ex jogador, destacou a importância de um trabalho como esse. “É bom ressaltar que este ano o time tinha dez jogadores da base, esse ano esperamos que mais jogadores sejam convocados, pois sabemos que a juventude é a esperança e não podemos deixar essa base parar. Atualmente estamos trabalhando com o sub-15 ao sub-20, a gente não quer formar só jogadores e sim  cidadãos”.

 

Um comentário sobre “Futebol cachoeirano investe na garotada para seguir vitorioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *