Lojas especializadas em conserto de celulares lucram cada vez mais

Lidia Ramos dos Santos Filha

Feira de Santana – No centro da cidade de Feira de Santana é muito comum encontrarmos diversas lojas especializadas no conserto de celulares. De acordo a maioria dos proprietários destas lojas, a demanda nos dias atuais tem sido muito grande.

Vitrines de lojas especializadas em conserto de celulares
Vitrines de lojas especializadas em conserto de celulares

O motivo para tanta demanda são os crescente modelos de celulares que vem sendo lançada, um setor que tem lucro garantido como conta um especialista na área, senhor Carlos: “há mais de 20 anos me descobri nesta área, minha média  por dia é satisfatório. Vivo disto, sempre sustentei minha família, criei meu filhos e hoje um deles trabalha comigo neste ramo. Tenho consciência de que ganho muito mais que determinados profissionais formados de nível superior, um professor, por exemplo”.

Como o espaço das oficinas de celulares são pequenos, é muito comum encontrarmos pessoas do lado de fora aguardando a sua vez no atendimento. A estimativa de celulares que são consertados diariamente não é mensurada, segundo senhor Carlos “estou neste momento atendendo um cliente que me trouxe três celulares de vez para serem consertados, e isso é possível porque as pessoas possuem diversos números e operadoras deferentes com o intuito de aproveitar as promoções e pagar mais barato pelas ligações” conta com entusiasmo.

Sr. Carlos numa pequena parada em meio a tontos serviços.
Sr. Carlos numa pequena parada em meio a tantos serviços.

Os clientes, na maioria das vezes, saem satisfeitos com o serviço prestado, como relata  Armando Pereira: “estou com um celular aqui para conserto que vai me custar 10 reais , sendo que o comprei por 200 reais há cinco anos. É a primeira vez que ele apresentou defeito, não precisarei me desfazer dele e pagarei um preço bem acessível para concertá-lo, isso pra mim é muito vantajoso”.
Uns dos maiores defeitos apresentados nestes aparelhos está relacionado com a tela quebrada, problema no microfone ou auricular e o display, como explica o especialista Carlos Henrique “são, na maioria das vezes problemas corriqueiros que estão relacionado com os descuidos dos clientes, como é o caso do display e problemas no microfone. Já a oxidação que se dá através do contato do celular com a água é um conserto que saí daqui sem garantia, pois vai depender muito da qualidade do aparelho e o grau da oxidação. Os demais serviços são garantidos, caso apresentem algum problema posterior ao conserto faremos novos reparos” relata.
Especialistas contam que o conserto vale a pena se o custo final for no máximo o equivalente a 40% do valor do aparelho.

Os problemas apresentados nos aparelhos são diversos, e, segundo Henrique, satisfação do cliente é garantida.
Os problemas apresentados nos aparelhos são diversos, e, segundo Henrique, satisfação do cliente é garantida.

2 comentários sobre “Lojas especializadas em conserto de celulares lucram cada vez mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *