Música para todos

A Sociedade Filarmônica União Sanfelixta, começou no dia 23 de julho a terceira edição do “Projeto Música nos Bairros” que objetiva levar música de qualidade aos bairros mais afastados do município de São Félix.

Magno do Rosário

O presidente da instituição, Hadson Oliveira, diz que “ao invés de atrair o público, nós é que vamos a ele, vamos à casa dele, ao bairro dele, ao seu local. Não vamos recepcioná-lo, seremos nós os recepcionados. Assim, veremos as pessoas à vontade no seu território, e assim tocaremos para elas, tentaremos fazer do seu pedacinho de chão um lugar mais aconchegante”.

A União Sanfelixta, que no ano passado completou 100 anos de fundação, atualmente tem em sua banda oficial 50 músicos e uma Escolinha de Iniciação Musical com 45 crianças do centro e de bairros periféricos.

Este ano, o Música nos Bairros traz uma novidade: pela primeira vez a zona rural do município receberá uma de suas etapas. As duas primeiras comunidades contempladas com o projeto serão as de Outeiro Redondo, e Pilar. Na Sede, cinco bairros terão um domingo diferenciado, ao som de dobrados e músicas populares cuidadosamente escolhidas.

O Projeto Música nos Bairros conta com o apoio do Instituto Dannemann, Prefeitura Municipal de São Félix, Secretaria de Educação e Cultura e Rotary Club.

FOTO DA CAPA: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *