O QUE O POVO ACHA SOBRE OS GRINGOS NO FUTEBOL BAIANO

Thamires Almeida

 

Atualmente o futebol baiano tem ousado nas contratações quando se trata de jogadores estrangeiros. Recentemente, os maiores  times de futebol do Estado, o Bahia e o Vitória, investiram na contratação de jogadores como os irmãos Maxi e Emanuel Biancucchi e do zagueiro Jonathan Ferrari, que são  argentinos.  Em Cachoeira,  quando as pessoas  são questionadas sobre o que pensam dessas  “importações” de jogadores, além das transferências deles de um time para o outro , não deixam de se manifestar:

 

  • Torcedores do Vitória

– Gilberto Filho, artista plástico, morador de Cachoeira disse : “Eu acho que o Vitória está vivendo um grande momento, o time é bem estruturado, tem recursos financeiros, mas perdeu muito com a saída do Maxi Biancucchi, ele estava muito bem entrosado. O Jonathan Ferrari foi uma boa contratação, vai fazer bem. Não precisamos de mais contratações, o Vitória só precisa unir a galera de novo, o técnico não pecou na escalação. O time tem que crescer, que ceder, porque é uma coisa lógica. O time do Vitória é de ponta e tem a obrigação de fazer um bom campeonato, senão vai decepcionar os torcedores da Bahia em geral”.

– Thayara Sales de Azevedo de Jesus, estudante, São Félix, também tem opinião formada:  “Eu achei que o Maxi não estava somando muito, então foi melhor ele sair  e ir pro Bahia,  porque a gente pode ter contratações melhores que possam evoluir o time, que façam com que o Vitória consiga o Campeonato Baiano desse ano. Mas eu acho que esses nomes novos, como os de jogadores estrangeiros, são sempre melhores, é sempre bom inovar, apesar dos jogadores antigos também serem bons, mas é sempre bom estar inovando e acho que o Jonathan Ferrari vai fazer bem também”.

– Stéfane Estrela, estudante, Cachoeira, por sua vez disse que acha “interessante a contratação de jogadores de fora do país para o Vitória, porque o mundo hoje é globalização e é importante globalizar também essa parte do futebol, até mesmo pela qualidade dos jogadores, que consequentemente vão elevar a qualidade do clube”.

O argentino, zagueiro do vitória, Jonathan Ferrari. Foto: Web
O argentino, zagueiro do vitória, Jonathan Ferrari. Foto: Web

 

Torcedores do Bahia

Maíra Santos e Santos, estudante, Cachoeira,espera  “que as contratações dos primos do Messi pro Bahia, o Maxi e o Emanuel Biancucchi, sejam proveitosas, porque a gente só vai saber realmente se são boas com o decorrer do campeonato. Os jogadores estrangeiros são reforços, mas o fato deles serem de outro país não é o ponto relevante, na verdade eu acho que eles deveriam procurar as ‘pratas da casa’, mais brasileiros. Tem muita gente boa por aí jogando em times pequenos, que não tem nenhuma visibilidade. Mas enquanto isso não acontece se serve de reforço, por que não?”

– José Carlos dos Santos, empresário, também de Cachoeira, disse: “Eu, como sócio do clube, acho que o Bahia está no caminho certo, apesar de faltar contratados como lateral, centroavante e um meia bom. O Maxi é muito bom    e como jogador, corre atrás daquele que lhe dá melhores condições, o Bahia cobriu o que ele queria, então ele resolveu deixar o Vitória. A nova direção encontrou o time numa situação carente e é muito importante que os torcedores coloquem os pés no chão na questão financeira, o Bahia não tem recursos para contratar um grande time, tem que ir aos poucos   e um caminho para melhorar essa situação é se associar. Existem sócios com maiores condições que estão se juntando para conseguir pagar o salário de um novo centroavante e assim, aos poucos, vamos conseguindo um time melhor”.

– Edvan Mota, professor na cidade de Muritiba, acha “que é melhor valorizar os jogadores locais, até porque os brasileiros são os melhores do mundo. Apesar de tudo, eu acredito que a contratação dos primos de Messi vai trazer coisas boas pro time e eu espero que os próximos jogos da Copa do Nordeste sejam melhores que os dois primeiros”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *