Cachoeira reestrutura sua áreas verdes

Jaqueline Riquelme

O Secretário de Meio Ambiente de Cachoeira, Fábio Diau, anunciou recentemente que, apenas no ultimo semestre, foram reestruturadas seis áreas verdes na cidade. Segundo ele, este projeto tem como objetivo “requalificar todas as praças da cidade em pouco tempo”.

Na verdade, Cacheira é uma cidade cercada por muitas arvores e com jardins grandes, que acompanham toda a extensão do Rio de Paraguaçu, mantendo uma paisagem com arvores centenárias que contam a história do lugar. As áreas verdes urbanas constituem importantes instrumentos para a regulação do clima urbano, manutenção da biodiversidade, controle da poluição atmosférica e sonora, diminuição da erosão e inundação, alem dos aspectos paisagísticos, de lazer e recreativos na cidade.praça foto materia online
A saúde física e mental das pessoas ganha benefícios atestados por estudos científicos em meio a esses ambientes. A simples contemplação das áreas verdes já envolve uma estética única e permite que se vivencie a harmonia e o bem-estar oferecidos pela natureza.
Nos espaços urbanos, onde a natureza se encontra quase que completamente alterada, as áreas verdes representam um importante recurso para o aumento da qualidade de vida da população.
Para o enfermeiro e morador da cidade de Cachoira Grimário Silva, “as praças são ótimo lugar de lazer para estar com a família, traz momento de felicidade e de prazer e serve para a diversão de todos”.
O artigo 225 da Constituição Federal declara que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, e cabe ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *