Primeira etapa de obra na Ponte Dom Pedro II é finalizada

Por Fernanda Rocha

No dia 31 de agosto, a comunidade de Cachoeira e São Félix recebeu da FCA – Ferrovia Centro-Atlântica, a 1ª etapa concluída da obra de restauração da Ponte Imperial Dom Pedro II que liga as duas cidades.

A solenidade contou com a participação do prefeito de São Felix, Alex Sandro Aleluia de Brito, do representante da FCA, José Osvaldo, e de vereadores locais.

Já a Estação Ferroviária de Cachoeira ainda passa por um processo de restauração, a exemplo de diversos outros prédios e locações antigas da cidade de Cachoeira que precisam de tratamento especial na sua restauração e reforma.

A 1ª etapa das obras da ponte contou com a entrega da passarela, com trocas de passadiços de madeira por outros de estrutura metálica. No dia 1º de setembro começaram as etapas de pintura e em seguida iluminação.

A FCA tem até 2012 pra entregar a restauração completa. Quanto às obras do prédio da estação Ferroviária, que encontra-se desativado e abandonado, estão em pleno vapor e ainda não tem data de entrega prevista.

A ponte e a estação estão passando por reformas nas suas estruturas, visando mais segurança, comodidade e preservação do patrimônio público local.

Confira esta matéria na integra nas próximas edições do jornal impresso laboratorial Reverso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *