Profissionais da informática são imprescindíveis

Por Janaína França

No Brasil, a partir dos anos 60, computadores começaram a aparecer e a facilitar os processos e transações da população. A modernidade adquiriu a incrível característica de ser informatizada e tudo se tornou mais fácil: indústria, comércio e, mais recentemente, a vida particular.

Computador e internet é um casamento perfeito e, quando um ou outro entra em crise, um mundo desmorona. Ninguém consegue ficar muito tempo longe desta combinação. Inevitavelmente, alguém precisaria existir para resolver esses pequenos “pepinos” que existe em todo bom casamento.

Então, o que seria do mundo informatizado sem alguém que pudesse entender sua codificação e solucionar os diversos problemas que fatalmente acontecem?

Felipe Santos, 25 anos, é técnico de informática e diz não parar em casa: “Sempre tem algo pra ser consertado. É como se o computador fosse alguém da família que adoecesse e precisasse logo ser tratado”, diz. O que não deixa de ser verdade.

A informática virou uma continuação do ser humano. Como Felipe diz: “Tecnologia é isso, né? Existe pra facilitar a nossa vida.”

Dia 19 de outubro é o dia do profissional da informática

Um comentário sobre “Profissionais da informática são imprescindíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *