Quinta Cult apresenta filmes clássicos para a população cachoeirana

 

A programação acontece todas as quintas feiras as vinte horas
A programação acontece todas as quintas feiras intercalando filme nacionais e internacionais. Foto: Lidio Gabriel

Lídio Gabriel

Todas as quintas-feiras, às oito horas da noite, o Cine Theatro de Cachoeira apresenta a Quinta Cult. Este novo projeto, com apenas dois meses, foi idealizado pelo diretor do cinema Samir Suzart. O objetivo da iniciativa é apresentar filmes clássicos para a população que normalmente não os vêm. O projeto tem entrada gratuita.

A Quinta Cult começou apresentando dois filmes por semana, um nacional e outro internacional. Mas no decorrer das exibições a programação sofreu mudança. Hoje, apresenta um filme por semana, intercalando um nacional e outro internacional.

Já foram exibidos filmes como, 2001, Uma Odisseia No Espaço de Stanley Kubrick, Ben-Hur de William Wyler e estrelado por Charlton Heston, e o brasileiro Central do Brasil de Walter Salles. O projeto dá a oportunidade de conhecer para quem ainda não viu esses filmes e segundo Ricardo Lima, codiretor do cinema, “é uma oportunidade de ver esses filmes antigos numa tela de cinema”.

Mesmo com poucas pessoas, a Quinta Cult já têm fãs.
Quinta Cult conquista fãs

Apesar da tímida aparição do público, a Quinta Cult já está conquistando adeptos. A estudante Iasmyn Gordiano e o artista plástico Tau Tourinho são algumas das pessoas que frequentam o local.

A programação completa do cinema encontra-se na sua página nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *