Reforma do Mercado Municipal de Cachoeira gera expectativas

Alan Suzarte

Local que os comerciantes do Mercado Municipal foram remanejados.
Local provisório dos comerciantes do Mercado Municipal.       Foto: Alan Suzarte

A prefeitura municipal de Cachoeira iniciou uma das obras mais esperadas pela população.  As ações de recuperação tiveram inicio no mês de abril e deve abarcar todo o acervo arquitetônico do Mercado Municipal.  Com o passar do tempo, o espaço entrou em decadência e, depois de anos de reclamações dos comerciantes e clientes, a reforma foi anunciada. Os vendedores foram remanejados para outro local enquanto as obras estão em andamento, obedecendo ao protocolo de construção civil, que prevê a inatividade do local.

Segundo a Prefeitura de Cachoeira, a obra é uma antiga reivindicação da comunidade e sua restauração foi atrasada devido as faltas de recursos. Ela estava aguardando parcerias, já que não seria possível à administração municipal arcar sozinha com uma obra de orçamento estimado em  pouco mais de R$ 800 mil. A reforma inclui o madeiramento e retelhamento, além de revisão e reparo nas instalações hidro sanitárias e elétricas.

A visitante Ana Rita , 51 anos, afirmou: “Não vejo a hora da conclusão dessa reforma, o local era muito desconfortável e totalmente desorganizado”.

O Mercado possuía alguns problemas em sua estrutura, um deles era a principal porta de acesso, que se encontrava quebrada a meses, ocasionando perigos aos frequentadores do local.

O Mercado é um espaço para os visitantes que desejam conhecer o município, um patrimônio importante para o setor de turismo em Cachoeira que exerce um papel fundamental no desenvolvimento econômico, social e cultural.

As expectativas da obra giram em torno de melhores condições de trabalho e higiene para comerciantes e fregueses.

Saiba mais aqui!

Barracas a frente do Mercado Municipal. Foto: Alan Suzarte
Barracas na lateral do Mercado Municipal.
Foto: Alan Suzarte
Estruturas provisórias . Foto: Alan Suzarte
Estruturas provisórias .
Foto: Alan Suzarte
Mercado Municipal interditado para reforma. Foto: Alan Suzarte
Mercado Municipal interditado para reforma.
Foto: Alan Suzarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *