Seleção de Cachoeira tem boas expectativas para o Intermunicipal de 2017

Rumo ao ENEA: a estreia foi no dia 6 de agosto, fora de casa, contra a Seleção de Vera Cruz.

Rafael Cerqueira

A preparação da Seleção de Cachoeira para a disputa do Campeonato Baiano Intermunicipal de 2017 segue a todo vapor. Em treinamento desde maio, o técnico Careca vai dando os últimos retoques na equipe que estreou na competição no dia 6 de agosto, fora de casa, contra a Seleção de Vera Cruz.

Algumas dessas mudanças puderam ser vistas no jogo treino contra o combinado da cidade de Jordão, realizado no dia 28 de julho. Na ocasião, a Seleção de Cachoeira ganhou pelo placar de 3 x 0, com destaque para o camisa 10 Noé, que marcou três gols. Tanto no jogo como nos treinos, é possível notar a preferência do treinador por um esquema 4-4-2 clássico. A escalação da Seleção de Cachoeira para a estreia em Vera Cruz foi a seguinte: Negrete (Marquinhos); Luís, Nil, Rogério, Jhones; Léo Fay, Mimiço, Jerry, Noé; Showrinho e Marcelo.

As expectativas da torcida e da Liga Cachoeirana para a edição deste ano são grandes. E isso não é à toa. A Seleção de Cachoeira é a maior campeã do Intermunicipal empatada com a Seleção de Itaberaba, com oito títulos cada. “A minha expectativa referente a esse campeonato intermunicipal é isso que eu tô vendo com o treino todos os dias, que eu estou acompanhando: eu vejo que é uma seleção boa, uma seleção que está sendo bem preparada”, afirma Aldinjo Neto, torcedor da Seleção de Cachoeira.

Segundo Neto, o título não veio no ano passado devido ao fato de que a Seleção era inexperiente. Mas este ano o problema foi corrigido. “Ano passado foi uma seleção boa, mas pouco experiente, tinha muitos com pouca idade, pouca rodagem. Este ano tem aquela mesclagem de jovem com jogadores mais experientes”.

O último título do Intermunicipal da Seleção de Cachoeira foi em 2014, quando bateu a Seleção de Santaluz na final. Por isso, a cobrança pelo Enea é grande. Porém, para o presidente da Liga Cachoeirana George Mattos, essa cobrança é natural.

“A cobrança já vem acho que desde quando a gente nasceu, e quando Deus dá um dom que é jogar o futebol a cobrança aumenta um pouco e os atletas que estão ai hoje estão acostumados a passar por esse tipo de pressão, essa cobrança. É o que eles fazem, dependem disso, são remunerados para isso”, afirma.

O próprio Mattos já sentiu essa cobrança em 2015, quando foi campeão do Intermunicipal defendendo a Seleção de Santo Amaro. “A cobrança vem porque a gente sabe que pode dar lá na frente, os jogadores são cobrados porque nossa torcida sabe que a gente pode chegar ao título e o que a gente espera como presidente, como comissão, como torcedor, é o titulo que é mais importante.”, completou.

A edição de 2017 será a 62ª do Campeonato Baiano Intermunicipal. A atual campeã é a Seleção de Itaberaba, que fará o jogo de abertura em casa, no dia 6 de agosto, às 10h30 contra a Seleção de Ipirá. Ao todo, 64 seleções participarão do Intermunicipal de 2017. As equipes foram divididas em 16 grupos regionais de quatro times que disputam jogos de ida e volta entre si. As três melhores classificadas de cada grupo passam para a segunda fase da competição. A Seleção de Cachoeira ficou no grupo 8, juntamente com Vera Cruz, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

Segundo as datas divulgadas pela Federação Baiana de Futebol (FBF), o calendário da fase de grupos ficou assim:

Vera Cruz 0 x 3 Cachoeira 06/08/2017, 15h – Vera Cruz
Cachoeira 3 x 0 Cruz das Almas 13/08/2017, 15h – Cachoeira
Santo Antônio de Jesus 1 x 2 Cachoeira 20/08/2017, 15h – Santo Antônio de Jesus
Cachoeira x Santo Antônio de Jesus 27/08/2017, 15h – Cachoeira
Cruz das Almas x Cachoeira 03/09/2017, 15h – Cruz das Almas
Cachoeira x Vera Cruz 10/09/2017, 15h – Cachoeira

 

 

 

 

A partir da segunda fase, todos os confrontos serão disputados em formato de mata-mata com jogos de ida e volta. A final do Intermunicipal está prevista para acontecer nos dias 26 de novembro e 10 de dezembro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *