Revistas

  • Revista Extensão

    A Revista Extensão, com periodicidade semestral, tem como compromisso consolidar a indissociabilidade do conhecimento, por meio de ações extensionistas publicadas em artigos científicos, resenhas, relatos de experiências, entrevistas, validando o conhecimento tradicional associado ao científico.

  • Water Resources and Irrigation Management - WRIM

    Water Resources and Irrigation Management é uma revista quadrimestral para a publicação de artigos científicos, editada pelo Núcleo de Engenharia de Água e Solo do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. O principal objetivo é publicar artigos científicos contendo resultados de pesquisas originais, contribuindo para o desenvolvimento científico das áreas de engenharia de água e solo e recursos hídricos, entre outras áreas, tanto em nível nacional como internacional.


     

  • Paraguaçu: Revista de Estudos Linguísticos e Literários

     Paraguaçu: Revista de Estudos Linguísticos e Literários é um periódico eletrônico da área de Letras, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Com periodicidade semestral, a revista publica artigos, resenhas e entrevistas originais das áreas de Estudos Linguísticos e Literários, contemplando a pluralidade temática, epistemológica e metodológica de estudos realizados nas duas áreas.

  • Umbuzeiros: Revista Eletrônica de Tecnologias Sociais e Educação do Campo

    A Revista Eletrônica de Tecnologias Sociais e Educação do Campo foi criada com o objetivo de promover a popularização da Ciência e o intercâmbio entre conhecimentos produzidos por diferentes áreas conectadas com suas temáticas centrais: Tecnologias Sociais e a Educação do Campo, permitindo o desenvolvimento de novas pesquisas, tecnologias e processos formativos. O periódico foi criado pela área do conhecimento Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial, abrigada no Centro de Ciências e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, campus de Feira de Santana.

  • Revista Alquimia

    REVISTA ELETRÔNICA ALQUIMIAtrata-se de uma publicação semestral vinculada ao Grupo de Pesquisa de Materiais Fotônicos (https://www2.ufrb.edu.br/gmf/), liderado por docentes do Centro de Formação de Professores/CFP da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia/UFRB. A revista ALQUIMIA apresenta-se como mais um meio de divulgação de produções acadêmicas no campo de estudo da Química, um espaço de interlocução e diálogos entre a UFRB, outras universidades, os equipamentos de difusão cultural e a sociedade em geral. Seus eixos de interesse se apoiam no diálogo interdisciplinar entre Química e Educação. O objetivo geral da revista é contribuir com a produção, sistematização e disseminação de pesquisas articulando os debates de Química e educação, em âmbito regional, nacional e internacional.


    A Revista atenderá a todas as Normas Técnicas exigidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), segundo as NBRs (Normas Brasileiras). Serão observadas as Normas de Editoração, de Publicação de Artigos, de Referências Bibliográficas, de Citações e demais itens necessários à confecção e publicação de uma Revista Científica. Seguem abaixo as principais NBRs:


    1. NBR6022 de 2003: Normalização para artigo científico


    2. BR6023 de 2002: Elaboração de referências


    3. NBR6024 de 2003: Numeração progressiva das seções de um documento


    4. NBR6028 de 2003: Resumos


    5. NBR10520 de 2002: Informação e documentação: citação em documento


    6. IBGE, 3. Ed. de 1993: Normas de apresentação tabular.

  • REVISE - Revista Integrativa em Inovações Tecnológicas nas Ciências da Saúde

    A Revista Integrativa em Inovações Tecnológicas nas Ciências da Saúde é uma nova edição da Revista Integrativa em Saúde e Educação (REVISE)  do comitê gestor SAED - Núcleo de Medicina Tradicional/Práticas Integrativas/Agroecologia,  Mestrado  em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação e Mestrado de Iniciação Científica, Inclusão e Diversidade ambos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A série integra artigos significativos de sa´´úde às áreas de humanas, sociais e biológicas que constituem os 13 eixos temáticos. 


    Revista de acesso aberto e sem cobrança de valor: A submissão de artigos é livre.  Só paga quando o autor solicita o registro DOI (Digital Object Identifier) através de boleto à União, após o artigo aprovado. O valor varia de acordo com o dólar repassados à Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC, responsável pelo registro.  Hoje na REVISE o valor está R$ 50,00 ou contate o editor. 



    Boleto à União:  Código GRU: Unidade Favorecida código 158092; Gestão 26351; Recolhimento 288381; número de referência 11012348  http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp


    e-ISSN: 2179_6572| Área de conhecimento: interdisciplinar | Ensino, Pesquisa, Inovações Tecnológicas nas Ciências das Saúde.

  • Revista Eletrônica de Ciências Exatas e Tecnológicas

    A RECET é um periódico eletrônico de publicação semestral com objetivo de promover e socializar artigos que apresentem resultados de estudos ou pesquisas sobre as atividades de ciência, tecnologia e inovação.


    Ano de criação: 2019 | Área: Ciências Exatas e Tecnológicas | e-ISSN: a ser solicitado | Qualis: não solicitado

  • Revista Recôncavos

    A Revista de Recôncavos é um periódico quadrimestral interdisciplinar aberto aos pesquisadores de diversas áreas.

  • Revista Nordestina de História do Brasil

    A Revista Nordestina de História do Brasil convida os leitores a submeterem suas colaborações. Tem como objetivo: 1) divulgar o conhecimento científico produzido nos grupos e projetos de pesquisa vinculados aos departamentos de História e áreas afins das diversas Instituições de Ensino Superior (IES) do país; 2) criar uma rede de sociabilidade entre os pesquisadores de História do Brasil, especialmente aqueles que partem de um recorte regional para pensar nas diversas particularidades e diversidades do país; 3) abrir um espaço democrático, disposto a divulgar as diversas pesquisas que estão surgindo nos diversos espaços de pesquisa na pós-graduação brasileira e de outros países. Esta revista tem periodicidade semestral, recebe submissões em fluxo contínuo e convida os autores a ficarem atentos às normas de publicação e seu foco e escopo editorial.


    Electronic ISSN: 2596-03340 | Print ISSN: 2674-7332 | Ano de criação: 2018 | Área: História | Qualis: em avaliação

  • Griot : Revista de Filosofia

    Griot : Revista de Filosofia é um periódico quadrimestral do Curso de Filosofia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, câmpus de Amargosa/BA, Centro de Formação de Professores (CFP), cujo objetivo é divulgar pesquisas de doutorandos e doutores na área de filosofia e promover debates e discussões filosóficos de forma ampla, independentemente da linha e filiação filosóficas dos autores. 


    Ano de criação: 2009 | Área de publicação: Filosofia | e-ISSN: 2178-1036 | Qualis: B1

  • Caderno Sisterhood

    O Caderno Sisterhood é uma publicação vinculada ao Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero, Raça e Saúde – NEGRAS, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, inscrito no CNPq, e tem como objetivo divulgar, informar, orientar e permitir a reflexão sobre a situação de saúde de grupamentos e coletividades, considerando as dimensões raciais e de gênero, proporcionando ampliação do conhecimento para os diversos segmentos da sociedade.

  • Revista Eletrônica Discente História.com

    A Revista Eletrônica Discente História.com é primeira revista discente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Departamento de História da mesma instituição. É fruto de um projeto idealizado por cinco ex-estudantes do curso de Licenciatura em História do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL/UFRB). Esse projeto visa a divulgação da produção acadêmica dos pesquisadores dos cursos de História e áreas afins, e tem como principais objetivos a publicação e divulgação dos trabalhos científicos produzidos pelos estudantes de graduação e pós-graduação, mestres e doutores das diversas instituições de ensino superior do país.


    e-ISSN: 2317-6989 | Ano de criação: 2012 | Área do conhecimento: História | Qualis: B2 (Avaliação de meio termo - 2018-2019)