Diretrizes para Autores

Griot : Revista de Filosofia aceita para análise e publicação apenas artigos, resenhas e traduções originais e  inéditos em filosofia de doutorandos e doutores (nos idiomas Português, Inglês francês e Espanhol) que não tenham sido enviados ou submetidos simultaneamente a outros periódicos. A revisão e os conteúdos dos artigos, bem como das resenhas e traduções enviados a esta revista são de responsabilidade exclusiva de seus autores. 
Todos os autores que submetem seus textos à Griot : Revista de Filosofia, devem concordar com a declaração do direito autoral da revista, reconhecer e revelar aos editores qualquer conflito de interesse relacionado com sua pesquisa e indicar a fonte financiadora sempre quando a pesquisa é financiada; nos textos com mais de um autor, é necessário definir a contribuição efetiva de cada um no trabalho, isto é, deve ser indicado qual a colaboração de cada autor no texto submetido à Revista. 
Todos os textos recebidos serão submetidos à avaliação prévia dos editores. Os textos que não estão de acordo com o escopo da revista e em conformidade com as diretrizes para autores serão devolvidos para adequação ou rejeitados pelos editores.
Os textos aprovados pelos editores serão submetidos à avaliação “duplo cega” por pares. Para assegurar a “avaliação cega” os autores devem retirar dos textos/arquivos toda a identificação autoral. 
 
1.Sobre formatação geral dos textos
-Word, fonte Times New Roman (12);
-Espaçamento entre linhas de 1,5;
-Formato A4;
-Margens 2,5cm.
-Folha de Rosto (em arquivo separado) com as seguintes informações:
Título do texto em português e inglês,
nome completo do(s) autor(es),
titulação acadêmica,
afiliação institucional,
Orcid (link)
endereço institucional (instituição, rua, CEP, cidade, unidade da federação, país) e endereço eletrônico,
fonte de financiamento, se houver,
agradecimentos, se houver,
contribuição efetiva de cada autor, para textos com mais de um autor.
 
Artigos.
Além de estar em conformidade com as orientações descritas no tópico 1, os artigos devem  conter também:
-12 a 30 páginas (incluindo as referências);
-Título em português e inglês (LETRAS MAIÚSCULAS): deve ser conciso e informativo;
-Resumo e Abstract: mínimo de 150 palavras, máximo de 250 palavras. Devem preceder o texto e refletir os aspectos fundamentais do artigo;
-Palavras-chave e Keywords: mínimo três(03) e máximo seis (06), separadas por ponto e vírgula e apresentadas após o resumo e após o abstract respectivamente;
-Referências citadas no texto devem seguir o formato (AUTOR, data, página) de acordo com ABNT;
-Citações com até 3 linhas devem estar dentro do texto entre aspas duplas;
-Citações com mais de 3 linhas devem estar com recuo de 4 cm da margem esquerda em fonte tamanho 10, espaçamento simples;
-Notas de rodapé devem ser apenas explicativas complementando o assunto tratado.
-Referências completas deverão ser apresentadas no final do texto em "Referências", com espaçamento simples, em ordem alfabética, conforme exemplo:
-Livro: AGUIAR, Odílio Alves. Filosofia política no pensamento de Hannah Arendt. Fortaleza: EUFC, 2001.
-Capítulo de Livro: PEQUENO, Marconi. Hannah Arendt: violência e banalidade do mal. In: CORREIA, Adriano. Hannah Arendt e a condição humana. Salvador: Quarteto, 2006. p.163-174.
-Artigo de periódico:  AGUIAR, Odílio Alves. Hannah Arendt e o malogro do espírito revolucionário. Griot : Revista de Filosofia, v.14, n.02, p.274-287, 2016
-Tese: WUENSCH, Ana Míriam. Pensar o nascimento: Contribuições política e poética de Hannah Arendt e María Zambrano para a Bioética. 2017. 240 f. Tese (Doutorado em Bioética) – Universidade de Brasília, Brasília.
 
Resenhas
-3 a 10 páginas;
-Livros nacionais em filosofia com até um ano de publicação;
-livros internacionais em filosofia com até quatro anos de publicação.
 
Traduções
-Devem vir acompanhados de seus originais e de autorização de publicação do autor e/ou da editora.