Políticas de Seção

Artigos
O formato mais tradicional de uma revista cientifica é o artigo. Devem ser enviados para esta seção apenas artigos inéditos em filosofia (em conformidade com as Diretrizes para Autores) de 12 a 30 páginas (incluindo resumo, abstrac, palavras - chave, keywords, notas  e referências bibliográficas), resultados de estudos e pesquisas relacionados com a área de abrangência da revista, a saber, filosofia, e que não foram e nem estão sendo submetidos a outros periódicos.
 
Resenhas
A resenha tem como característica principal ser um texto cujo objetivo é fazer apreciação crítica de uma publicação. Nesta seção publica-se resenhas inéditas de obras relevantes na área de filosofia. Os textos devem ter entre 3 a 10 páginas sobre conteúdos de obras nacionais com até 1 ano de publicação e de obras internacionais com até 4 anos de publicação.  
 
Traduções
Seção destinada à publicação de traduções inéditas de textos relevantes para estudos e pesquisas no campo da filosofia. Os textos enviados para esta seção devem vir acompanhados de seus originais e de autorização de publicação do autor e/ou da editora.