Edição é resistência! Colabore com a vaquinha da Revista Nordestina de História do Brasil (RNHB).

2019-11-17

A Revista Nordestina de História do Brasil (RNHB) é um periódico internacional, online (Electronic ISSN 2596-0334) e impresso (Print ISSN 2674-7332), vinculada à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e tem como objetivo fundamental ser um periódico especializado em publicar artigos, ensaios, entrevistas, traduções, documentos e resenhas de pesquisadores que se debruçam sobre o processo de interpretação da história do Brasil a partir de uma perspectiva local, regional e transnacional. Queremos divulgar os trabalhos científicos na área de História, vinculados aos diversos campos historiográficos. Esta revista tem periodicidade semestral e recebe submissões em fluxo contínuo.

A RNHB está adequada às normas e políticas editoriais da Committee on Publication Ethics (COPE) e ao seu Code of Conduct and best Practice Guidelines for Journal Editors, aos indexadores nacionais e internacionais mais destacados (Web of Science, Latindex, Redalyc, Dialnet, Scopus, Clase) e ao Qualis Periódico CAPES. Atualmente, está indexada em várias plataformas nacionais e internacionais: Google Scholar, CiteFactor, Latindex, Diadorim, LatinREV (Clacso, Argentina), Sumários.Org, OpenAIRE, Zenodo, Journal Factor, Livre.

Atribuímos código Digital Object Identifier (DOI) e os textos aceitos são publicados também na versão impressa, através da parceria com a Editora Multifoco (Rio de Janeiro). Na Multifoco, criamos o selo História da América Latina, que conta com diversos pesquisadores doutores nacionais e internacionais no Conselho Científico. Neste selo, publicaremos livros autorais da área de História e reeditaremos clássicos da historiografia e da Literatura que já caíram em domínio público e não foram mais editados.

Somos a única revista do país e do cenário internacional especializada em História do Brasil, e todas as nossas atividades editoriais exigem gastos, dentre elas: a) atribuição de código DOI (precisamos renovar o nosso pacote com a empresa Galoá até o final do primeiro semestre de 2020); b) versão impressa (atualmente, somos a única revista de História com versão impressa); c) temos uma demanda muito grande de revisão de norma culta de língua portuguesa, sendo necessária a contratação de mais um revisor com experiência na área. Considerando todos estes pontos, destacamos que o gasto mínimo com um artigo no cenário editorial de periódicos é de R$ 300,00.

Estamos lançando nossa “Vakinha” com o objetivo de captar recursos para as atividades editoriais. Estamos empenhados em  publicar edições de excelência para os nossos leitores, por isso, a sua colaboração com doações e compartilhamentos é o que garantirá a continuação de nosso projeto!

Aqueles que contribuírem com doações acima de R$ 150,00 receberão em casa a versão impressa de comemoração de 1 ano de nosso periódico (16 de janeiro de 2020) e o primeiro livro editado pelo nosso selo História da América Latina, que conta com a colaboração de pesquisadores do Chile, Argentina, Brasil e República Checa.

Para sugestões, comentários ou dúvidas sobre o nosso trabalho, escreva-nos: revistanordestinahb@gmail.com.

Acesse em: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/edicao-e-resistencia-colabore-com-a-rnhb?fbclid=IwAR3fgFk6PBHG3rEuib5tcjQnGkAWjti1V9N2QVdkGntR8w405U1adyn9Kz4