Revistas

  • Novos Olhares Sociais

    A Novos Olhares Sociais é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e propõe-se a divulgar artigos originais sobre temáticas que privilegiem pesquisas e discussões tendo em vista o desenvolvimento das Ciências Sociais.

    ISSN: 2596-2833

     
  • MAGISTRA

    A Magistra é um periódico científico de publicação contínua em volume anual, editado pelo Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), de caráter interdisciplinar, on line e de livre acesso.

    Possui os seguintes objetivos:

    I - Divulgar a produção científica da comunidade nacional e internacional nas áreas das Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas;

    II - Publicar trabalhos científicos originais e inéditos, que contribuam para a discussão e desenvolvimento da pesquisa e extensão nas áreas de escopo.

  • Journal Infectious Diseases and One Health

    O Journal Infectious Deseases and One Health (JIDOH) é um periódico científico de frequência bimestral, criado pelo Prof. Dr. Robson Bahia Cerqueira, da UFRB, editor chefe do JIDOH. A revista aceita artigos completos, revisões de literatura, relatos de caso e notas técnicas nas áreas das doenças infecciosas e saúde única.

    A revista é um projeto novo e ainda não está indexada pelas instituições avaliadoras, sendo esse um dos objetivos do JIDOH.

    e-ISSN: S/N | Ano de Criação: 2023 | Área de publicação: Saúde 

     

  • Jovens do Sul Global - Revista de Sociologia da Juventude

               A Jovens do Sul Global - Revista de Sociologia da Juventude é um periódico científico eletrônico de acesso livre, dedicado as temáticas referentes aos jovens no contexto do Sul Global. Com publicação contínua, o escopo da revista inclui artigos resultantes de pesquisas empíricas e teóricas inovadores no campo das Ciências Humanas, que sejam originais e inéditas sobre os temas referente a juventude e os jovens. Publica ainda entrevistas e resenhas redigidos em português, espanhol e inglês. A Jovens do Sul Global se dirige principalmente ao público acadêmico e científico especializado, bem como ao público mais amplo interessado no conhecimento científico sobre os Jovens no Sul Global.

     

  • Arquivos de Pesquisa Animal

    Arquivos de Pesquisa Animal é uma revista bilíngue (português e inglês) editada pelo Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e que se destina a publicação de trabalhos científicos referentes à Medicina Veterinária e Zootecnia.

    Os trabalhos científicos encaminhados para publicação são submetidos à aprovação do corpo editorial antes de submetê-los aos consultores científicos. Os trabalhos que necessitarem de revisões ou correções no texto serão devolvidos aos autores. Os trabalhos aceitos para publicação tornam-se propriedade da revista. Não serão fornecidas separatas. Os artigos encontram-se disponíveis no endereço eletrônico da revista. A reprodução de qualquer artigo publicado é permitida desde que citada à fonte. Não há taxas de publicação.

    Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas ao editor da revista "Arquivos de Pesquisa Animal", Dr. Alexandre Moraes Pinheiro, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Rua Rui Barbosa 710, Centro, CEP 44380-000, Cruz das Almas, Bahia.

  • Revista Alquimia

    REVISTA ELETRÔNICA ALQUIMIAtrata-se de uma publicação semestral vinculada ao Grupo de Pesquisa de Materiais Fotônicos (https://www2.ufrb.edu.br/gmf/), liderado por docentes do Centro de Formação de Professores/CFP da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia/UFRB. A revista ALQUIMIA apresenta-se como mais um meio de divulgação de produções acadêmicas no campo de estudo da Química, um espaço de interlocução e diálogos entre a UFRB, outras universidades, os equipamentos de difusão cultural e a sociedade em geral. Seus eixos de interesse se apoiam no diálogo interdisciplinar entre Química e Educação. O objetivo geral da revista é contribuir com a produção, sistematização e disseminação de pesquisas articulando os debates de Química e educação, em âmbito regional, nacional e internacional.

    A Revista atenderá a todas as Normas Técnicas exigidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), segundo as NBRs (Normas Brasileiras). Serão observadas as Normas de Editoração, de Publicação de Artigos, de Referências Bibliográficas, de Citações e demais itens necessários à confecção e publicação de uma Revista Científica. Seguem abaixo as principais NBRs:

    1. NBR6022 de 2003: Normalização para artigo científico

    2. BR6023 de 2002: Elaboração de referências

    3. NBR6024 de 2003: Numeração progressiva das seções de um documento

    4. NBR6028 de 2003: Resumos

    5. NBR10520 de 2002: Informação e documentação: citação em documento

    6. IBGE, 3. Ed. de 1993: Normas de apresentação tabular.

  • Revista Extensão

    A Revista Extensão, periódico semestral desde junho de 2011, tem o compromisso de fortalecer a Extensão Universitária no país como um processo formativo, pedagógico e cidadão, por meio da difusão de ações extensionistas publicadas em artigos científicos, relatos de experiências e entrevistas.

  • Water Resources and Irrigation Management - WRIM

    Water Resources and Irrigation Management é uma revista quadrimestral para a publicação de artigos científicos, editada pelo Núcleo de Engenharia de Água e Solo do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. O principal objetivo é publicar artigos científicos contendo resultados de pesquisas originais, contribuindo para o desenvolvimento científico das áreas de engenharia de água e solo e recursos hídricos, entre outras áreas, tanto em nível nacional como internacional.

     

  • Paraguaçu: Revista de Estudos Linguísticos e Literários

     Paraguaçu: Revista de Estudos Linguísticos e Literários é um periódico eletrônico da área de Letras, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Com periodicidade semestral, a revista publica artigos, resenhas e entrevistas originais das áreas de Estudos Linguísticos e Literários, contemplando a pluralidade temática, epistemológica e metodológica de estudos realizados nas duas áreas.

  • Umbuzeiros: Revista Eletrônica de Tecnologias Sociais e Educação do Campo

    A Revista Eletrônica de Tecnologias Sociais e Educação do Campo foi criada com o objetivo de promover a popularização da Ciência e o intercâmbio entre conhecimentos produzidos por diferentes áreas conectadas com suas temáticas centrais: Tecnologias Sociais e a Educação do Campo, permitindo o desenvolvimento de novas pesquisas, tecnologias e processos formativos. O periódico foi criado pela área do conhecimento Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial, abrigada no Centro de Ciências e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, campus de Feira de Santana.

  • REVISE - Revista Integrativa em Inovações Tecnológicas nas Ciências da Saúde

    A Revista Integrativa em Inovações Tecnológicas nas Ciências da Saúde é uma nova edição da Revista Integrativa em Saúde e Educação (REVISE) do comitê gestor SAED - Núcleo de Medicina Tradicional/Práticas Integrativas/Agroecologia, Mestrado  em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação e Mestrado de Iniciação Científica, Inclusão e Diversidade ambos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A série integra artigos significativos de saúde às áreas de humanas, sociais e biológicas que constituem os 13 eixos temáticos. 

    Revista de acesso aberto e sem cobrança de valor: A submissão de artigos é livre.  Só paga quando o autor solicita o registro DOI (Digital Object Identifier) através de boleto à União, após o artigo aprovado. O valor varia de acordo com o dólar repassados à Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC, responsável pelo registro.  Hoje na REVISE o valor está R$ 120,00 ou contate o editor. 

    Boleto à União:  Código GRU: Unidade Favorecida código 158092; Gestão 26351; Recolhimento 288381; número de referência 11012348  http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp

    e-ISSN: 2179_6572| Área de conhecimento: interdisciplinar | Ensino, Pesquisa, Inovações Tecnológicas nas Ciências das Saúde.

  • Revista Eletrônica de Ciências Exatas e Tecnológicas

    A Revista Eletrônica de de Ciências Exatas e Tecnológicas (RECET) é um periódico de publicações de fluxo contínuo anual do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) que visa promover e socializar artigos que apresentem revisões e resultados de pesquisas, na área de Ciências Exatas e Tecnológicas.

     

    Ano de criação: 2019 | Área: Ciências Exatas e Tecnológicas | e-ISSN: 2763-8855 | Qualis: Não avaliado

  • Revista Recôncavos

    A Revista de Recôncavos é um periódico quadrimestral interdisciplinar aberto aos pesquisadores de diversas áreas.

  • Griot : Revista de Filosofia

    Griot : Revista de Filosofia é um periódico quadrimestral do Curso de Filosofia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, câmpus de Amargosa/BA, Centro de Formação de Professores (CFP), cujo objetivo é divulgar pesquisas de doutorandos e doutores na área de filosofia e promover debates e discussões filosóficos de forma ampla, independentemente da linha e filiação filosóficas dos autores. 

    Ano de criação: 2009 | Área de publicação: Filosofia | e-ISSN: 2178-1036 | Qualis: A3

  • Caderno Sisterhood

    O Caderno Sisterhood é uma publicação vinculada ao Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero, Raça e Saúde – NEGRAS, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, inscrito no CNPq, e tem como objetivo divulgar, informar, orientar e permitir a reflexão sobre a situação de saúde de grupamentos e coletividades, considerando as dimensões raciais e de gênero, proporcionando ampliação do conhecimento para os diversos segmentos da sociedade.

  • Revista Eletrônica Discente História.com

    A Revista Eletrônica Discente História.com é primeira revista discente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Departamento de História da mesma instituição. É fruto de um projeto idealizado por cinco ex-estudantes do curso de Licenciatura em História do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL/UFRB). Esse projeto visa a divulgação da produção acadêmica dos pesquisadores dos cursos de História e áreas afins, e tem como principais objetivos a publicação e divulgação dos trabalhos científicos produzidos pelos estudantes de graduação e pós-graduação, mestres e doutores das diversas instituições de ensino superior do país.

    e-ISSN: 2317-6989 | Ano de criação: 2012 | Área do conhecimento: História | Qualis: B2 (Avaliação de meio termo - 2018-2019)