Sobre a Revista

A Water Resources and Irrigation Management é um periódico trimestral para publicação de artigos e artigos científicos, editado pelo Grupo de Engenharia de Solo e Água do Centro de Ciências Agrícolas, Ambientais e Biológicas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. O objetivo principal é publicar artigos e trabalhos científicos que contenham resultados de pesquisas originais que contribuam para o desenvolvimento científico da Engenharia do Solo e da Água e Recursos Hídricos e áreas afins, em nível nacional e internacional. Os artigos que descrevem o status atual de um tópico específico de pesquisadores convidados também podem ser publicados como Artigo de Revisão.

Grupo de Engenharia de Solo e Água

A Water Resources and Irrigation Management é publicada pelo Grupo de Engenharia de Solo e Água, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Brasil. O Programa de Pós-Graduação foi recentemente autorizado pelo Ministério da Educação do Brasil através da Agência de Ensino Superior (CAPES) e conta com o apoio de agências de fomento do Estado da Bahia e do Governo Federal.

ESCOPO

O escopo desta revista abrange assuntos relevantes no campo de recursos hídricos e engenharia de solo e água incluindo: climatologia; captação e armazenamento de água; hidrologia; planejamento, gerenciamento e qualidade dos recursos hídricos; eficiência de irrigação e produtividade da água; manejo de culturas em regime de irrigação, técnicas e sistemas de irrigação e drenagem; avaliação e desenvolvimento de equipamentos de automação de irrigação; análise econômica de projetos de irrigação e drenagem; modelos de otimização do uso da água; hidráulica dos sistemas irrigados; demanda hídrica das culturas (evapotranspiração); otimização e manejo de sistemas hidropônicos; função de resposta da cultura à aplicação de água e irrigação deficitária; Reuso de água para fins agrícolas; salinidade.

Análise dos Artigos

Os artigos submetidos serão avaliados em primeiro lugar pelos Editores, levando em consideração o formato, o escopo, os objetivos, a motivação e as hipóteses do artigo, o histórico teórico, a metodologia, a interpretação e discussão dos resultados, bem como a consistência das conclusões. Somente os artigos que passarem por essa análise preliminar serão préviados para uma segunda avaliação pelos revisores. Os restantes serão devolvidos ao autor correspondente