ARTES PLÁSTICAS E MEIO AMBIENTE, COMO UMA FERRAMENTA DE ENSINO, APRENDIZAGEM E AUTOESTIMA
DOI :
https://doi.org/10.46635/revise.v3i00.1681Mots-clés :
Educação, Artes, Meio Ambiente.Résumé
O projeto versa sobre a inter-relação transversalizada entre educação, artes plásticas e meio ambientes. Apresenta a Arte como ferramenta pedagógica inerente ao processo de ensino- aprendizagem, a ser desenvolvido junto aos estudantes e professores do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Ercínia Montenegro Cerqueira, Casa de Passagem Lar Maria de Nazaré e no CREIO - Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional, do município de Guanambi-BA; tendo como epicentro uma proposta metodológica que permite a integração da comunidade, a partir de oficinas, exposições, atos de coleta seletiva e implantação da horta escolar, integrando significativa e ludicamente temáticas da educação ambiental, materializadas através da arte construída pelos envolvidos no decurso do projeto.
Palavras-chave: Educação; Artes; Meio Ambiente.