Ausências e Emergências na Relação entre as Teorias da Educação Física e as Pessoas com Deficiência
Palavras-chave:
Educação Física, Prática Pedagógica, InclusãoResumo
Este artigo tem como objetivo trazer á tona a discussão sobre as teorias da Educação Física e a inclusão de alunos com deficiência na escola. Entretanto, ao concentrarmos nosso olhar para as teorias da Educação Física percebemos que existe pouca produção do conhecimento nessa temática, no que diz respeito aos estudos no trato com as pessoas com deficiência. Entendemos que essas discussões precisam ser trazidas, haja vista a demanda crescente da educação de pessoas com deficiência que urge em nossos tempos. Desse modo, é iminente que novas pesquisas sejam feitas no sentido de conciliar as já clássicas abordagens da Educação Física escolar com as questões contemporâneas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Acadêmica GUETO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.