DIÁLOGOS ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:

POSSIBILIDADES DE COOPERAÇÃO ENTRE CCS E CFP

Autores/as

  • José Dilson Beserra Cavalcanti

DOI:

https://doi.org/10.46635/revise.v1i01-02.1631

Palabras clave:

Diálogo, Psicologia, Educação Matemática, Cooperação CCS/CFP

Resumen

 

O presente trabalho tem por finalidade sistematizar algumas idéias discutidas na conferência Diálogos entre Psicologia e Educação Matemática: cenário atual e possibilidades de cooperação entre CCS e CFP realizada durante o 1º Congresso de Ciências da Saúde e Educação. Na referida conferência argumentei que a Psicologia exerceu grande influência na constituição do campo científico e profissional da Educação Matemática. Após retomar um pouco desse processo de vinculação entre Psicologia e Educação Matemática, situo a Psicologia da Educação Matemática como uma tendência da Educação Matemática propagada de diferentes maneiras e que tem expressiva produção científica. Por fim, apresento algumas possibilidades de cooperação entre CCS e CFP considerando o diálogo historicamente construído entre essas duas áreas. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-04-02

Cómo citar

Beserra Cavalcanti, J. D. (2021). DIÁLOGOS ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: POSSIBILIDADES DE COOPERAÇÃO ENTRE CCS E CFP. REVISE - Revista Integrativa En Innovaciones Tecnológicas En Las Ciencias De La Salud, 1(01-02). https://doi.org/10.46635/revise.v1i01-02.1631

Artículos similares

<< < 1 2 3 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.