Antiga Estação Ferroviária: Contexto de Desenvolvimento Territórial
Keywords:
Antiga Estação Ferroviária, Modificações, AmargosaAbstract
O presente texto tem por objetivo discutir as modificações ocorridas no prédio onde foi implantada a Antiga Estação Ferroviária da cidade de Amargosa, hoje, o atual Espaço Nordeste. Para isso, fizemos uma breve contextualização histórica do município em questão, refletindo assim, sobre a constituição dos espaços, entendendo que estes são socialmente construídos ara atender determinada demanda. Para a concretização de tal pesquisa, centramo-nos na realização de uma entrevista, conversas informais e estudo bibliográfico a respeito de tais transformações. Baseamo-nos em autores que discutem a história da cidade, e as transições do espaço supracitado, Lomanto Neto (2007), e Lins (2008). Tal espaço exerceu e exerce papel relevante para a população local, no sentido de desenvolver atividades econômicas e culturais.
Downloads
References
Amargosa Notícias. Disponível em: <http://www.amargosanoticias.com/amargosa/2%C2%BA-espaco-nordeste-da-bahia-e-inaugurado-em-amargosa.html>. Acessado em 15 de março de 2014.
LINS, Robson Oliveira. A Região de Amargosa: Transformações e dinâmica atual (recuperando uma contribuição de Milton Santos). Universidade Federal da Bahia: Salvador, 2008.
LOMANTO NETO, Raul. A "Região de Amargosa": Olhares contemporâneos. In: Recôncavo da Bahia: educação, cultura e sociedade / Organizadores: Luís Flávio R. Godinho, Fábio Josué S. Santos. Amargosa, Bahia: Ed. CIAN, 2007. P. 153 - 160, 2007.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista Acadêmica GUETO
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.