Vol. 5 Núm. 12 (2018): 12ª Edição - MAI/JUN 2018
Sumário:
Editorial. Pág. 10
Artigos. Pág. 10
Metodologias ativas e educação permanente na formação de preceptores para o Sistema Único de Saúde. Pág. 12 - 24
Ionara Magalhães de Souza
Deise Santana de Jesus Barbosa
José Lucas Andrade Santos
Parto humanizado e presença de acompanhantes na percepção de uma equipe multiprofissional. Pág 25 - 39
Amália Nascimento do Sacramento Santos
Lenide Dyane de Jesus Araújo
Educação em Saúde com motoristas de caminhões e o impacto na formação profissional. Pág. 40 - 51
Tatiana Almeida Couto
Josiane Moreira Germano
Flávia Rocha Brito
Sérgio Donha Yarid
Educação em Saúde em pré-escolares e escolares como estratégia de prevenção à instalação de fatores de risco para o câncer de boca. Pág. 52 - 64
Lidiane de Jesus Lisboa
Marília de Matos Amorim
Ana Carla Barbosa de Oliveira
Alessandra Laís Pinho Valente Pires
Valéria Souza Freitas
Entendimento de idosos com diabetes sobre a doença: implicações para as práticas educativas em saúde. Pág. 65 - 78
Andrea dos Santos Souza
Edméia Campos Meira
Isleide Santana Cardoso Santos
Nathielle Brasileiro de Souza Rocha
Caliana Beatriz de Aguiar Barbosa
Projeto AmamentAÇÃO: um relato de experiência de um programa de extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB. Pág. 79 - 97
Géssica Rodrigues da Silva
Mariana Matos de Almeida
Emanuelle Souza Oliveira Ferreira
Carolina Gusmão Magalhães
Experiência da residência multiprofissional regionalizada como Educação Profissional em Saúde. Pág. 98 - 107
Rafael Magalhães de Melo
Thais Meireles Santana
Tássia Araújo do Nascimento França
Karinne Rebouças Mascarenhas Serra
Táilla Souza Santos
Processo de apropriação da realidade: aprendizagem em ato. Pág. 108 - 121
Adailton Alves da Costa Filho
Daniel Oliveira Medina Da Silva
Danilo Conceição Dos Santos
Arisne Munique Da Silva Ramos
Luciana Alaíde Alves Santana
O Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e seus desafios metodológicos e epistêmicos: uma perspectiva sobre o Processo de apropriação da realidade V. Pág. 122 - 137
Ana Rita Rios de Almeida
Deives de Souza Muniz
Jackson Luiz Rosa Andrade
Ramoni Alves Malta
Carlos Alberto Santos de Paulo
Transformação na formação e nas práticas no âmbito da Atenção à Saúde: o caminho da aprendizagem significativa
Tatiane Santos Couto de Almeida
Núbia Cristina Rocha Passos
Ismael Mendes Andrade
Prevalência e fatores associados a transtornos mentais comuns em docentes brasileiros: uma revisão sistemática. Pág. 152 - 169
Taís Cordeiro Campos
Renata Meira Véras
A interculturalidade na formação: a experiência do Bacharelado interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Pág. 170 - 186
Daniel Oliveira Medina da Silva
Douglas Apolônio dos Santos
Flávia Karine Pereira Nery
Adailton Alves da Costa Filho
Luciana Alaíde Alves Santana
Reflexões sobre a formação no mundo empírico da produção do cuidado. Pág. 187 - 205
Maria Conceição Filgueiras Ferraz Araújo
Ana Maria Dourado Fontes
Nayara Mary A. T. Monteiro
Soraya Dantas Santiago dos Anjos
Vitória Solange Coelho Ferreira
Normas de submissão. Pág. 206
Editorial. Pág. 10
Artigos. Pág. 10
Metodologias ativas e educação permanente na formação de preceptores para o Sistema Único de Saúde. Pág. 12 - 24
Ionara Magalhães de Souza
Deise Santana de Jesus Barbosa
José Lucas Andrade Santos
Parto humanizado e presença de acompanhantes na percepção de uma equipe multiprofissional. Pág 25 - 39
Amália Nascimento do Sacramento Santos
Lenide Dyane de Jesus Araújo
Educação em Saúde com motoristas de caminhões e o impacto na formação profissional. Pág. 40 - 51
Tatiana Almeida Couto
Josiane Moreira Germano
Flávia Rocha Brito
Sérgio Donha Yarid
Educação em Saúde em pré-escolares e escolares como estratégia de prevenção à instalação de fatores de risco para o câncer de boca. Pág. 52 - 64
Lidiane de Jesus Lisboa
Marília de Matos Amorim
Ana Carla Barbosa de Oliveira
Alessandra Laís Pinho Valente Pires
Valéria Souza Freitas
Entendimento de idosos com diabetes sobre a doença: implicações para as práticas educativas em saúde. Pág. 65 - 78
Andrea dos Santos Souza
Edméia Campos Meira
Isleide Santana Cardoso Santos
Nathielle Brasileiro de Souza Rocha
Caliana Beatriz de Aguiar Barbosa
Projeto AmamentAÇÃO: um relato de experiência de um programa de extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB. Pág. 79 - 97
Géssica Rodrigues da Silva
Mariana Matos de Almeida
Emanuelle Souza Oliveira Ferreira
Carolina Gusmão Magalhães
Experiência da residência multiprofissional regionalizada como Educação Profissional em Saúde. Pág. 98 - 107
Rafael Magalhães de Melo
Thais Meireles Santana
Tássia Araújo do Nascimento França
Karinne Rebouças Mascarenhas Serra
Táilla Souza Santos
Processo de apropriação da realidade: aprendizagem em ato. Pág. 108 - 121
Adailton Alves da Costa Filho
Daniel Oliveira Medina Da Silva
Danilo Conceição Dos Santos
Arisne Munique Da Silva Ramos
Luciana Alaíde Alves Santana
O Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e seus desafios metodológicos e epistêmicos: uma perspectiva sobre o Processo de apropriação da realidade V. Pág. 122 - 137
Ana Rita Rios de Almeida
Deives de Souza Muniz
Jackson Luiz Rosa Andrade
Ramoni Alves Malta
Carlos Alberto Santos de Paulo
Transformação na formação e nas práticas no âmbito da Atenção à Saúde: o caminho da aprendizagem significativa
Tatiane Santos Couto de Almeida
Núbia Cristina Rocha Passos
Ismael Mendes Andrade
Prevalência e fatores associados a transtornos mentais comuns em docentes brasileiros: uma revisão sistemática. Pág. 152 - 169
Taís Cordeiro Campos
Renata Meira Véras
A interculturalidade na formação: a experiência do Bacharelado interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Pág. 170 - 186
Daniel Oliveira Medina da Silva
Douglas Apolônio dos Santos
Flávia Karine Pereira Nery
Adailton Alves da Costa Filho
Luciana Alaíde Alves Santana
Reflexões sobre a formação no mundo empírico da produção do cuidado. Pág. 187 - 205
Maria Conceição Filgueiras Ferraz Araújo
Ana Maria Dourado Fontes
Nayara Mary A. T. Monteiro
Soraya Dantas Santiago dos Anjos
Vitória Solange Coelho Ferreira
Normas de submissão. Pág. 206
Publicado:
2024-12-02