Uso do Software Pajek e Aplicação Detalhada da Teoria de Grafos em Mapeamentos das Relações entre os Docentes Coautores de Projetos de Extensão da UFRB
Palavras-chave:
Redes sociais, Atividades de extensão, MatemáticaResumo
O objetivo deste artigo é apresentar os resultados de uma investigação, feita por meio da análise de redes sociais, a fim de identificar os docentes mais proeminentes na rede de relações de coparticipação entre coordenadores ou colaboradores na execução das atividades de extensão relacionadas à Matemática dentro da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. A partir do banco de dados disponibilizado pela Pró - Reitoria de Extensão desta universidade, utilizando o software Pajek, e de posse dos conceitos de Teoria das Redes Sociais, construímos o grafo da rede supracitada, a fim de identificar os contatos estratégicos entre docentes de mesmo campus ou de campus distintos, impulsionando estratégias para a melhoria na circulação de informações referentes às atividades de extensão desenvolvidas no âmbito da UFRB.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Eletrônica de Ciências Exatas e Tecnológicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos desde que para fins não comerciais e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Revista RECET.
Ao submeter artigos à Revista RECET, os autores concordam em tornar seus textos legalmente disponíveis segundo essa licença. Usos comerciais do material publicado na revista só serão permitidos após autorização por escrito da revista.