v. 8 n. 17 (2022): 17ª Edição - Junho 2022

					Visualizar v. 8 n. 17 (2022): 17ª Edição - Junho 2022
Sumário:

Editorial. Pág. 7

Artigos. Pág. 8

ENSINO DE CIÊNCIAS NA MINHA FORMAÇÃO E VIDA DOCENTE COMO PROFESSORA PEDAGÓGICA: um olhar autobiográfico. Pág. 10 - 22
Adeíze Nogueira dos Santos
Vanderlei da Conceição Veloso-Junior
Elenir Souza Santos

A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COMO BASE E PRINCIPAL INFLUENCIADOR NA CULTURA DO MOVIMENTO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. Pág. 23 - 33
Humberto Nascimento Dias Santos Filho
Danielle Bandeira Luz do Amaral Santos

ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN – UM ESTUDO DE CASO. Pág. 34 - 50
Maria José da Silva

PERSPECTIVAS PARA A PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Pág. 51 - 64
Cíntia Souza Machado Ferreira
Marcus Pimentel Oliveira
Mayne Costa Cerqueira
Susana Couto Pimentel

PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DAS CRIANÇAS. Pág. 65 - 78
Sabrina Torres Gomes
Fernanda Soares Pedreira Andrade da Cruz

COMPORTAMENTO AUTOLESIVO ENTRE ADOLESCENTES E SUA RELAÇÃO COM O CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. Pág. 79 - 96
Graciela de Jesus
Patrícia Petitinga Silva

MICROAGRESSÕES, RACISMO ALGORÍTMICO E SUAS REPERCUSSÕES NO CAMPO DA SAÚDE: UMA ANÁLISE SISTEMÁTICA DE LITERATURA. Pág. 97 - 117
Ayêska Luzia Cardozo de Jesus
Edmar Henrique Dairell Davi

ENSINO DE SEXUALIDADE HUMANA: uma abordagem socioemocional. Pág. 118 - 130
Érika Ferreira Lima
Vanderlei da Conceição Veloso-Junior
Elenir Souza Santos

DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E O SURGIMENTO DAS UNIVERSIDADES. Pág. 131 - 145
Joelma Cerqueira Fadigas

O QUE DIZEM OS ESTUDOS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO DO CAMPO? Pág. 146 - 162
Lucivaldo Silva
Terciana Vidal Moura

ATENÇÃO À SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA DE MULHERES COM ENDOMETRIOSE. Pág. 163 - 184
Letícia Azevêdo Cunha
Everson Meireles
Cristiane Alfaya

ANÁLISE DO ACESSO À SAÚDE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ATRAVÉS DE INDICADORES SOCIAIS EM DOIS MUNICIPIOS BAIANOS. Pág. 185 - 201
Ayla Falcão Brito Machado
Deise Nascimento dos Santos Souza
Liliane Silva Borges
Silvia de Oliveira Pereira

A CULTURA DAS REZADEIRAS COMO UM RECURSO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DA ETNOMATEMÁTICA. Pág. 202 - 213
Jailda da Silva dos Santos
Zulma Elizabete de Freitas Madruga

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NA UFRB: UM PPC NOVO RESOLVE O PROBLEMA? P´ág. 214 - 232
Laís Andrade Cortes
Maria da Conceição de Melo Tôrres

DÍVIDA EDUCACIONAL E O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: ASPECTOS EM TORNO DE SUA ANÁLISE. Pág. 233 - 251
Fernanda Conceição de Jesus

REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORAS SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS. Pág. 252 - 270
Adriana Cerqueira Cruz
Fernando Henrique Tisque dos Santos

ASPECTOS ANATOMOPATOLÓGICOS DE ALTERAÇÕES CARDÍACAS EM CÃES E GATOS NECROPSIADOS NO SETOR DE PATOLOGIA VETERINÁRIA DO HUMV/UFRB NO PERÍODO DE 2015-2020. ESTUDO RETROSPECTIVO. Pág. 271 - 286
Aila Carvalho dos Santos Borges
Luciano da Anunciação Pimentel      
Publicado: 2024-12-11

Artigos