ESTÁGIO EM PEDAGOGIA ATRAVÉS DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA PRÁXIS PEDAGÓGICA: Um relato de experiência
Keywords:
Educação, Metodologias Ativas, Pedagogia EpistemológicaAbstract
O presente trabalho é um relato da observação e tirocínio docente realizado para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório, Estágio dois, do curso de Pedagogia EAD da Universidade Católica do Salvador –UCSAL. Foi realizado na escola Vila Alecrim, no bairro de Jaguaribe em Salvador – BA, no final do primeiro semestre do ano de 2022, visando a evidenciar o olhar atento à prática do papel do professor como mediador e impulsionador das crianças em práticas da contação de histórias, leitura e escrita de forma lúdica nas atividades cotidianas, com propostas motivadoras e incentivadoras.Como base e principal referencial foram consideradas as “metodologias ativas”, bem como a ressignificação dessas histórias como proposta de esplandecer o aprendizado significativo dos discentes, tornando-os agentes e protagonistas da sua transformação e desenvolvimento enquanto sujeitos sociais.
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